Missão Thalita Kum 2024: anúncio da esperança e da Boa-Nova a todos os povos
A Missão Thalita Kum 2024 está em pleno andamento. Neste ano, a missão está acontecendo simultaneamente em São Paulo/SP, Belo Horizonte/MG, Manaus/AM, Crato/CE e Maputo, em Moçambique. Na próxima semana, ela também será realizada na Venezuela.
Cada local está sendo impactado por evangelizadores que, com alegria e dedicação, têm levado o verdadeiro sentido do Natal, o Evangelho para quem mais precisa.
Missão Thalita Kum no sudeste do Brasil
Em São Paulo, a missão começou na noite do dia 11, com uma Santa Missa de abertura, seguida por um momento de adoração eucarística e envio dos missionários. Durante essa quinta-feira, eles partiram para as ações de evangelização. Mais de 100 missionários estiveram espalhados pela cidade, levando alegria e esperança por meio do anúncio da Palavra, atendimentos de orações, confissões, abraços, visitas ou pela arte, nos mais diversos pontos da cidade, como na Praça do Largo do Paissandu (região central) e na Fundação Casa. À tarde, as atividades continuaram em hospitais e cortiços, e à noite, a missão seguiu com mais momentos de oração e louvor.
Em Belo Horizonte, a abertura também foi marcada por uma Missa celebrada pelo Pe. Diego Xavier, que destacou a força do trabalho missionário, com mais de 60 pessoas presentes, incluindo voluntários de outras cidades. A missão seguiu com atividades de evangelização, levando a presença de Deus para o coração dos mineiros.
Missão TK em Moçambique
Já em Moçambique, os missionários iniciaram a missão com uma manhã de espiritualidade e formação. Um testemunho emocionante de Moçambique veio de Sandra, jovem missionária da Aliança no local, que compartilhou uma experiência profunda vivida em um centro de reabilitação para crianças e adultos com condições especiais, chamado Dom Orione. Ao conversar com uma funcionária do centro, ela soube da dor dessa mulher, que perdeu seu filho, também com deficiência, para a Covid-19. A funcionária, em meio a um profundo luto e depressão, contou que, ao ouvir os missionários, sentiu a presença de Deus e ouviu a voz do Senhor dizendo: “Eu te conheço desde o ventre materno, eu te procurei e não te achei. E hoje te achei no silêncio”. Foi uma experiência transformadora, e a funcionária relatou que se sentiu preenchida pelo Espírito Santo de uma forma que nunca havia experimentado antes.
Sandra compartilhou também a beleza da evangelização no Centro Dom Orione, onde crianças com diversas deficiências, como cegueira e paralisia, expressaram com sorrisos a alegria de receber os missionários. A missão trouxe a essas crianças não apenas palavras, mas a presença de Deus, que se fez palpável nos gestos e no amor oferecido aos mais necessitados.
O que é a Missão Thalita Kum?
A Missão Thalita Kum é, portanto, uma jornada de amor e entrega, onde missionários se espalham por diversos pontos, levando o consolo, a alegria e a presença de Deus a todos os povos, anunciando o verdadeiro sentido do Natal. A expressão de origem hebraica significa: “Jovem, levanta-te” e seu objetivo é anunciar uma mensagem de esperança, a Boa-Nova do Reino de Deus.
Geralmente, a missão tem duração de uma semana, com missionários espalhados por ruas, hospitais, cortiços, cadeias e transportes públicos, por exemplo. Ela acontece em diversas cidades do Brasil e do mundo onde o Carisma da Misericórdia está presente, levando o amor de Deus a todos, especialmente aos mais necessitados.
Ainda dá tempo de participar. Acompanhe nossas redes sociais e veja como fazer a sua inscrição. Siga-nos: @geracaoacordi, @alianca.mocambique, @aliancademisericordiabh, @aliancademisericordiace e @aliancademisericordia.manaus.
0 Comments