fbpx

Missão no Algarve/PT

No final de semana entre os dias 7 e 9 de Julho, missionários da Aliança de Misericórdia, estiveram na região do Algarve, sul de Portugal, para a realização de uma pequena missão.

Em comunhão ao Ano Mariano, o tema escolhido foi: “Eis aqui a serva do Senhor” (Lc1.38), tendo Maria como inspiração primeira para atender com prontidão ao chamado de Deus e para animar nos paroquianos esse mesmo espírito missionário que os impele a ser uma “Igreja em saída”.

Procissão com imagem de Nossa Senhora de Fátima

À convite do pároco da igreja Senhora da Luz (em Luz), Padre José Manuel, os missionários fizeram 3 dias de missão, contando também com a ajuda de alguns paroquianos. As atividades aconteceram em Luz, Almádena e Espiche, onde realizaram evangelização porta-a-porta, procissões e, durante a Santa Missa, cantos e partilhas com testemunhos.

Apesar do curto tempo, as sementes da Palavra foram plantadas e fica a certeza que Deus se utiliza de cada detalhe para falar ao coração de seus filhos.

Durante a evangelização porta-a-porta, um trio de missionários abordou um senhor, que inicialmente não queria o contato mas, depois acabou se abrindo. Ele contou-lhes que estava numa situação muito complicada e esperava conseguir um emprego. No mesmo instante o telefone dele tocou e, ao término da ligação, partilhou com os missionários que o telefonema se tratava de uma proposta para entrevista de emprego. Admirados, os missionários rezaram por aquele homem agradecendo a Deus por esse cuidado e escuta diante de suas necessidades. Após a oração este senhor disse ter sentido que, a visita dos missionários foi para ele, um sinal da presença de Deus.

 

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password