fbpx
  • Missão da Polônia vive período intenso de evangelização

    Missão da Polônia vive período intenso de evangelização

  • Missão da Polônia vive período intenso de evangelização

    Missão da Polônia vive período intenso de evangelização

  • Missão da Polônia vive período intenso de evangelização

    Missão da Polônia vive período intenso de evangelização

Missão da Polônia vive período intenso de evangelização

A Fraternidade da Polônia viveu um período intenso de evangelização nas cidades onde a Aliança está presente. Confira como foi:

Missão intensa em cidades da Polônia

Missionários dançam em frente a Starbucks Coffee
Missionários dançam em frente a Starbucks Coffee em Szczecin.

A Missão Thalita Kum na Polônia este ano, aconteceu em três cidades onde está presente o Movimento. Em Szczecin, aconteceu a 4ª edição, entrando assim no calendário da diocese. Cada grupo e movimento é convidado, segundo o seu carisma, a fazer alguma ação evangelizadora.

No dia de Pentecostes iniciou-se a evangelização e a Aliança esteve nas ruas toda a semana evangelizando com dança, teatro, música, pastoral de rua e adoração eucarística.

Cerca de 60 evangelizadores do Movimento estiveram nas ruas nesta semana. No final de semana era festa dos estudantes, a cidade estava repleta de jovens. Os evangelizadores convidavam os jovens a irem à Igreja acender uma vela para fazer um pedido a Jesus. Muitas pessoas foram e saíram emocionadas, fazendo a experiência da confissão.

Já na cidade de Poznan, celebrava-se o jubileu da Arquidiocese juntamente com a Missão. Foram ao todo 300 evangelizadores espalhados em 4 pontos da cidade.

Missionários evangelizam em Poznan
Missionários evangelizam em Poznan.

Testemunho

Certo dia, numa praça, uma jovem se aproximou dos missionários e falou que não conhecia Deus, mas que tinha um grande desejo de sentir Seu amor. Na conversa, sentiu-se acolhida e aos poucos estava no meio dos evangelizadores, convidando as pessoas a ficarem e falando de Deus. Ficou até o final da missão, dizendo que nunca havia sentido um amor tão grande e que agora sim percebia Deus.

Em Varsóvia

Evangelização em Bulwary Polônia
Evangelização em Bulwary Polônia. Flashmob na praça.

Em Varsóvia, capital da Polônia, a missão, que começou dia 02/06, contou com cerca de 200 pessoas do Movimento e mais 100 de outras comunidades e grupos. Foram atingidas aproximadamente 40 mil.

Foram visitados abrigos, asilos e bairros carentes, além de uma interação com os atendidos na casa das Irmãs da Caridade.

Duas missionárias evangelizam morador de rua.
Duas missionárias evangelizam morador de rua.

Também aconteceu uma abordagem especial para os jovens junto ao rio que corta a cidade turística de Bulwary, além da visita a rapazes e moças em cumprimento de pena em lugares semelhantes à Fundação CASA.

No centro da cidade sempre aconteciam atividades com moradores de rua, chegando a dormir na rua com alguns.

Final de semana chegou a vez das famílias: com recreação, atividades físicas para crianças e pais. A maior atração, portanto, foi o flashmob que serviu de chamariz para a pregação que acontecia logo em seguida.

Testemunho: Um rapaz aproximou-se de alguns missionários perguntando quem eles eram. Dizia que não sabia como explicar, mas, sentia que ali tinha uma força que o atraía. Ficou na Missão toda a semana e numa missa testemunhou que havia feito uma experiência da presença de Deus de uma forma viva.

Outro homem contou aos missionários que vendo os jovens evangelizando e falando de Deus, sentiu uma profunda contrição e logo se aproximou do sacramento da confissão, ali na praça mesmo (novidade na Polônia).

Os frutos foram abundantes de pessoas que retornaram ao seio da Igreja. Os evangelizadores, apesar do cansaço, estavam felizes, como os 72 discípulos ao voltarem da Missão; todos cantavam as maravilhas que o Senhor havia feito.

0 Comments

    Leave a Comment

    um × um =

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password