Missa em celebração dos 25 anos da ACN no Brasil

“Caros amigos, que o Senhor frutifique a vossa oração e o vosso compromisso pela missão da Igreja em todo o mundo, sobretudo onde ela sofre de forma espiritual e material ou é perseguida. De coração, vos dou a minha bênção”.

(Mensagem do Papa Francisco aos benfeitores e colaboradores da ACN)

Nesse último fim de semana (24 e 25), aconteceu a celebração dos 25 anos da ACN no Brasil, uma instituição muito importante para a Igreja e de grande apoio para a missão da Aliança.

A Instituição

A sigla do nome em inglês: “Aid to the Church in Need”, mantém o significado da missão recebida desde sua fundação: Ajuda à Igreja que Sofre.

A ACN nasceu do sofrimento e da necessidade extrema de um povo que sentiu na própria pele a barbárie da maior guerra do planeta, a II Guerra Mundial.

Milhões de pessoas são beneficiadas todos os anos por meio de aproximadamente 5 mil projetos apoiados pela ACN, em cerca de 130 países – e a Aliança é um deles.

Celebração dos 25 anos de sede brasileira

A celebração aconteceu em Aparecida, no Santuário de Nossa Senhora. O padre Leandro Rasera, representante jurídico da Aliança de Misericórdia, concelebrou a Santa Missa em ação de graças, e na ocasião estiveram também alguns colaboradores da Associação.

O início das atividades no Brasil aconteceu também neste Santuário, e hoje, 25 anos depois, a organização volta ao altar da “Casa Mãe” do Brasil para celebrar e continuar cumprindo a missão: “enxugar as lágrimas de Cristo onde quer que Ele chore.”

Para nós, é uma grande alegria participar desta celebração. O Pe. Leandro louvou a Deus pelos trabalhos da ACN e por poder fazer parte desse momento de comunhão entre toda a Igreja, que celebrou o jubileu de prata da organização.

Agradecemos a Deus pela ACN e por todas os benfeitores desta Obra. Para finalizar, deixamos a mensagem do Padre João Henrique, nosso fundador, sobre a contribuição da ACN:

“Não há como agradecer, mas pedimos ao Pai Santo que chegue aos corações desses benfeitores, pessoas que amam e agem de forma gratuita, para que experimentem a alegria de Seu amor e misericórdia”.