Creche e Oratório vivem um mês de atividades intensas

Outubro, o mês das crianças, foi de atividades intensas nos dois projetos que a Aliança de Misericórdia mantém na favela do Moinho, na região central da Capital Paulista.

Passeio ao Buffet Ra-tim-Boom

Crianças com a apresentadora Sabrina Sato

No dia 16 de Outubro, a Creche São Miguel, na região da favela do Moinho em São Paulo/SP, através da Fundação Amor horizontal levou 61 crianças para um passeio no Buffet “Ra tim Boom”, localizado no Itaim Bibi.

Todas as crianças foram tratadas com o maior carinho, como se fossem as contratantes da festa.

Chegando lá, foram recepcionados com um almoço bem especial, depois puderam aproveitar todos os brinquedos acompanhados pelos monitores.

Uma parceria saborosa!

A loja “Sodiê Doces” do Bom Retiro, em São Paulo/SP, através da campanha “DOE UM BRINQUEDO E GANHE UMA FATIA DE BOLO” presenteou todas as crianças do berçário da Creche São Miguel. Foram arrecadados cerca de 30 brinquedos. Essa foi uma campanha incentivando a solidariedade por ocasião do Dia das Crianças.

Mais festa para a criançada!

No dia 21 de Outubro, cerca de 40 crianças também da Creche São Miguel, participaram de uma bonita festa promovida pelo Instituto Sabrina Sato. A carismática apresentadora estava presente e aproveitou cada instante com nossas crianças que não perderam a oportunidade de rezar por ela e por sua família.

A festa aconteceu no Buffet Miniland, em parceria com a marca “Grão de Gente”, a apresentadora Carol Castelo Branco, a empresa “Kits e Requintes” e também a querida Denise Marconi.

Youtuber no Oratório São Domingos

Crianças e educadores com João Quirino

A galerinha do Oratório São Domingos, localizado dentro da favela do Moinho, também celebrou o mês das crianças com muitas atividades.

Uma delas, foi um passeio especial com o Youtuber João Quirino, conhecido por seus vídeos de humor que têm ganhado a internet. A galerinha foi com ele até o MASP (Museu de Arte de São Paulo) para uma tarde cultural e também à Bullguer Hamburgueria, para um saboroso lanche da tarde.

A ação aconteceu em parceria com a Fundação Amor Horizontal, a quem agradecemos pelo carinho com nossas crianças.

Uma boa bagunça

Também no Oratório, as crianças foram presenteadas com uma tarde regada à muita bagunça com futebol de sabão, proporcionada pela empresa “Ah!Sim”, especializada em planejamento de obras de interiores.

Pra encerrar, a galerinha participou de uma animada festa à fantasia na sede do próprio oratório, com direito à maquiagem e muita música. Além disso, foram ao SESC Itaquera curtir as piscinas do local e também se deliciaram com doces preparados com muito carinho por uma amiga do projeto Oratório São Domingo.

Como antigamente

E quem não gosta de um bom piquenique? Os parceiros da Porto Seguro levaram as crianças do Oratório para um gostoso piquenique no Parque do Ibirapuera, proporcionando momentos de sadia convivência e, claro, contato coma natureza.

Agradecemos a todos os parceiros que proporcionaram tantos bons momentos para nossas crianças.