Fim de semana de Evangelização no Ceará: Mais de 500 pessoas alcançadas pela misericórdia.
No último final de semana, a missão da Aliança de Misericórdia no Ceará viveu dias intensos de evangelização nas cidades de Barbalha e Juazeiro do Norte. A atividade contou com a presença de mais de 40 evangelizadores, entre jovens da Escola de Evangelização, missionários locais e membros do movimento.
A missão envolveu jovens da Escola de Evangelização, missionários da região e membros do Movimento de Barbalha. Durante a ação, os evangelizadores visitaram casas, bateram de porta em porta, levaram orações às ruas e às escolas, e alcançaram até mesmo os mais esquecidos: moradores de rua, pacientes em hospitais e pessoas em situação de vulnerabilidade extrema.
Evangelização na Rua e Porta a Porta
Em uma das experiências mais bonitas, parte do grupo dormiu nas ruas, compartilhando por uma noite a realidade daqueles que vivem diariamente essa situação. A missão não foi apenas de palavras, mas de presença, compaixão e escuta.
Um testemunho dessa ação foi o de um senhor de 49 anos que, ao ser abordado na rua, decidiu começar uma nova vida, indo com os missionários para a triagem da Aliança. Ele encontrou ali a resposta para um clamor silencioso. Da mesma forma, uma idosa de 95 anos expressou sua alegria com a evangelização porta a porta:
“Eu pedi nessa manhã pra Jesus um milagre na minha vida, e quando vocês bateram na minha porta, senti que essa era a resposta de Deus: Ele não se esqueceu de mim.”
Evangelização nas escolas, lixões e hospitais
A missão também incluiu a evangelização em escolas, onde foi iniciado um grupo de oração com mais de 100 jovens e adolescentes. Houve também uma manhã especial com 73 crianças do bairro, com momentos de brincadeiras, lanche e oração. Nos hospitais e no lar de idosos, os missionários levaram palavras de consolo, oração e presença fraterna.
A evangelização foi também ao lixão da cidade de Juazeiro. Ali, onde muitos não enxergam dignidade, a misericórdia chegou como sinal do amor de Deus que alcança todos, especialmente os últimos.
Esses locais de missão são visitados semanalmente pelos jovens da Escola de Evangelização, porém nesse fim de semana a evangelização também ocorreu pelos membros do movimento e amigos voluntários realizando uma missão de maior alcance.
TK em Juazeiro
Paralelamente à missão nas ruas, acontecia também retiro Thalita Kum, para muitos dos participantes foi um verdadeiro recomeço.
Uma jovem participante compartilhou:
“Na sexta-feira à noite eu estava mal, sem esperança. Mas o TK foi como se Deus me pegasse pela mão e dissesse: ‘Calma, filha, Eu estou aqui.’ No domingo, eu renasci. O TK foi o renascimento da minha alma.”
Outro relato resume bem o retiro:
“Fui confrontada, acolhida, amada e transformada. Senti Deus me olhando nos olhos e dizendo: Eu nunca deixei de estar aqui.”
Louvamos a Deus pelas vidas alcançadas nesse fim de semana de evangelização, a Aliança de Misericórdia segue vivendo seu chamado missionário de “Evangelizar para Transformar” no Ceará e em todos os lugares onde o movimento está presente, em comunhão com a Igreja e com o apelo do Papa Leão XIV de sermos uma igreja missionária que vai ao encontro daqueles que precisa.
0 Comments