Festa das Tendas

“Sede Misericordiosos como o Pai”

A Festa das Tendas é um dos principais eventos do Movimento Aliança de Misericórdia, acontece anualmente desde 2008. É uma grande festa, onde toda família Aliança se reúne para lembrar sua história, partilhar experiências, louvar e adorar a Deus.

E renovar as forças para seguir em frente cumprindo com a missão que Deus os confiou ao longo do ano.

O nome Festa das Tendas remete à festa que o Senhor pediu a Moisés em Lv 23,33, na qual os judeus se alegram na presença de Deus e recordam suas origens e os quarenta anos de peregrinação no deserto, saindo de suas casas e morando em tendas durante sete dias. Para a tradição cristã esta festa também tem seu significado.

No capítulo 7 do evangelho de João podemos ver a participação de Jesus que, no último dia da festa, o mais solene, de pé proclamava: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Aquele que crê em mim, do seu interior jorrarão rios de água viva.” (Jo 7, 37-38).

O Tema da Festa

E no neste ano de 2016, a nossa Festa das Tendas, que teve como tema “Sede Misericordiosos como o Pai” foi realizada na Comunidade amiga, Canção Nova, em Cachoeira Paulista-SP.

O evento aconteceu nos dias 13 e 14 de fevereiro, e reuniu um grande número de pessoas vindas de caravanas de diversas cidades do país, com grupos de missionários da comunidade de vida, de aliança, e amigos do Movimento.

O evento contou com pregações do Padre Antonello, Padre João Henrique, Padre Leandro Rasera e Fabiana Ferreira. E ainda um momento de adoração fortíssimo, conduzido pelos Padres Evandro e Pedro Mariano.

A animação e show do sábado à noite ficaram por conta do Ministério Aliança de Misericórdia. E a Santa Missa de sábado presidida pelo Presidente da Aliança de Misericórdia, Padre José Custódio. E a de domingo, por nossos pais fundadores, Antonello e João Henrique.

Na oportunidade, houve ainda, o lançamento do livro “Sede Misericordiosos como o Pai”, pela Editora Canção Nova. O livro escrito pelos Padres João Henrique e Antonello, traz um conjunto de meditações da Palavra para o Jubileu da Misericórdia.

O prefácio foi escrito pelo Cardeal Dom Orani Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro. Foram dias de graça em que todos os presentes puderam sentir a potência do Espírito Santo.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password