fbpx

Festa das Tendas – Escola do Amor

Aconteceu no último final de semana o evento Festa das Tendas, na Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP).

Este, que é um dos eventos tradicionais da Aliança de Misericórdia, trouxe nesta edição o tema “Escola do Amor” e reuniu aproximadamente 4000 pessoas em ambos os dias.

Tendas_05demarço2017_Mônica Santi (Público)
Foto: Mônica Santi

O sábado foi iniciado com momento de louvor e oração com o Ministério Aliança de Misericórdia e aos poucos, o Rincão do Meu Senhor, espaço onde o evento foi realizado, foi sendo tomado por participantes vindos de diversas cidades do Brasil.

Padre Pedro Mariano e Ir. Danúbia do Menino Jesus ministraram a primeira pregação do dia, com o tema “O homem primeiro sacramento”. Segundo Danúbia explicou “O coração de todo homem só se realiza pessoalmente em Jesus Cristo, vivendo seu êxodo”. Pe. Pedro concluiu dizendo: “Nossa missão é apresentar a misericórdia de Deus ao maior número de pessoas”.

Foto: William Oliveira
Foto: William Oliveira

A segunda pregação foi feita pelos Fundadores do Movimento, Pe. Antonello e Pe. João Henrique, cujo tema era “O outro, minha terra prometida”.

Em certo momento da pregação, Pe. Antonello pediu para que as pessoas se olhassem e dissessem uns aos outros “quero ser um Moisés para você, pois você desde sempre será a minha terra prometida”. Simbolizando a importância do outro em nossas vidas.

Foto: Ronaldo Mirandah
Foto: Ronaldo Mirandah

A parte da tarde seguiu com um forte momento de Adoração Eucarística, conduzido pelo Pe. Leandro Rasera e a Ir. Hellena da Cruz.

E logo após aconteceu a Santa Missa que foi realizada no Santuário do Pai das Misericórdias, presidida pelo Padre José Custódio e que contou com a presença dos fundadores e demais padres e diáconos da Aliança.

Padre Custódio, que é Presidente do Movimento, falou em sua homília sobre o significado da Festa das Tendas e da importância e alegria da Aliança em realizar este evento e ver como é lindo reunir tantas pessoas nesse Carisma.

Foto: Ronaldo Mirandah
Foto: Ronaldo Mirandah

Ele seguiu exortando todos a voltarem à essência, pois segundo ele “O mundo nos convence que somos pessoas más, mas Deus nos fez bons. Que possamos estar abertos e atentos a Jesus que nos olha com amor, assim como o olhar do Pai”.

O padre ainda convidou os jovens que entraram este ano para a Escola de Evangelização, 1° ano de formação, Fraternidade Dom Bosco, e Discipulado para Comunidade de Aliança, a subirem no altar para que todos os vissem. Esses novos membros, segundo Padre Custódio, são a continuação da obra que cresce a cada dia.

“A Igreja é de Deus, a Comunidade é de Deus. Se uma voz se calar, 300 vozes se levantarão para levar o Evangelho de Deus. A Igreja é viva. E o que Deus nos pede nessa Quaresma é uma conversão do nosso olhar. Voltemos nosso olhar para a nossa meta que é Cristo”.

Tendas_05demarço2017_Ronaldo Mirandah (10)
Foto: Ronaldo Mirandah

A noite foi marcada por um show animado com o Ministério Aliança de Misericórdia e que contou com a participação do Ministério Acordi, que agitou o público presente.

Foto: Ronaldo Mirandah
Foto: Ronaldo Mirandah

A manhã de domingo foi iniciada com Adoração Eucarística. Onde todos puderam adorar Aquele que é o centro de nossas vidas. Jesus Eucaristia que se dá em forma de pão e que vem ao nosso encontro. O momento foi conduzido pelo Padre Evandro e a Ir. Mariana da Cruz.

Foto: Mônica Santi
Foto: Mônica Santi

Logo após, os padres Antonello e João Henrique fizeram a pregação sobre “Os Pobres, nossos mestres”. Salientando a importância de ir ao encontro dos pequeninos e se fazer um com o próximo. É preciso enxergar nosso “vizinho” que está ao nosso lado e muitas vezes não vemos as suas necessidades.

Como disse o Padre João Henrique, se faz necessário “Entregar a vida, para transformar a vida!“.

Tendas_05demarço2017_William Oliveira (4)
Foto: William Oliveira

Após um breve intervalo, os Padres voltaram a pregar, mas desta vez sobre o tema “Um santo pode salvar uma cidade”, onde exortaram sobre a necessidade de nos fazermos santos e dar o nosso sim para resgatar nosso país, pois os santos somos nós. “Precisamos lutar pelas nossas famílias, pelos nossos filhos. Acreditamos que Deus tem uma grande missão e precisa do nosso sim“, disseram os padres.

Tendas_05demarço2017_Mônica Santi (Oração)
Foto: Mônica Santi

O encontro foi finalizado com a Santa Missa, presidida pelos padres fundadores, onde pudemos ir ao encontro daquele que é o nosso centro!

Os padres agradeceram a presença de todos, que neste final de semana puderam juntos, como família Aliança de Misericórdia, dizer sim ao Senhor. E ainda, os outros padre presentes, a pedido do Padre Antonello, abençoaram as cidades onde a Aliança está presente, inclusive um padre polonês abençoando toda a missão na Europa.

Foto: William Oliveira
Foto: William Oliveira

Foram dias de graça, paz e fraternidade. Louvamos a Deus pela vida de cada um que esteve presente, ou que se fez presente, intercedendo e acompanhando as transmissões feitas através da TV Canção Nova.

Juntos somos mais!

Acompanhe um pouquinho de como foi o evento assistindo ao vídeo e conferindo o álbum de fotos:

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password