Festa das Tendas 2025: Manhã de sábado o Espírito Santo reacende o fogo da vocação e da missão
O final de semana começou com força total na Festa das Tendas 2025, reunindo centenas de pessoas no Rincão da Canção Nova, em Cachoeira Paulista, para celebrar os 25 anos da Aliança de Misericórdia. A manhã deste sábado, 18 de outubro, foi marcada por profunda oração, louvor e pregação e muita alegria.
No começo da manhã de sábado a Adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida por Pe. Rodrigo Elias, trouxe um profundo momento de intimidade com Jesus Eucarístico e efusão do Espírito Santo.
Pregação: “Escola do Espírito, lugar de milagres”
Às 09h50, O Pe. Pedro Morais conduziu a primeira pregação do dia, falando sobre a necessidade de nos deixarmos ser conduzidos pelo Espírito Santo. A aliança será sustentada pela força do Espírito Santo afirmou o padre.
Ele nos lembrou que o Espírito Santo nos socorre e nos consola, é Ele que conduz nossas vidas, nossa evangelização e nosso carisma.
Nos exortou que muitas vezes nós acabamos querendo colocar o Espírito Santo em uma caixa, o que é um erro, pois o Espírito Santo é que traz a diversidade de nosso carisma, não podemos prender o Espírito Santo, devemos ser conduzidos e nos entregarmos, devemos deixar que o Espírito conduza nossa vida.
A Escola do Espírito é a escola que move a nossa vida, que move as nossas fraquezas e nos conduz a Deus e nesse momento o Espírito Santo faz a obra em nós. Em seguida o padre conduziu um momento de oração breve pedindo o Espírito Santo de Deus.
Pregação: “Me enviou para libertar os presos e proclamar o tempo da misericórdia.”
A manhã seguiu com a pregação: Me enviou para libertar os presos e proclamar o tempo da misericórdia, conduzida por Pe. João Henrique.
Foi uma pregação profundamente tocante, com base na palavra Lucas 4,18 a palavra de vida da Aliança de Misericórdia, onde o padre nos exortou a tomar posse da missão e do chamado de Deus para nossas vidas.
Nos recordou que precisamos acolher a presença viva de Cristo, pois é Ele que age, Ele que evangeliza, Jesus está vivo e age no meio de nós, e é Ele que deve agir através de nós.
A palavra falou direto ao coração de todos que estavam presentes e acompanhando online e reascendeu o desejo de assumir essa missão e esse chamado que Deus nos faz de anunciar a boa nova aos pobres, “pois é o próprio Cristo que anuncia o ano da graça, que liberta os presos, Ele que faz, Ele é o Senhor, a nós cabe proclamar o nome de Jesus e deixar o nome de Jesus acontecer na vida das pessoas” disse o padre.
Ao final da pregação a Gessica, Missionária de Aliança no Ceará que partilhou a experiência de evangelização no presídio, onde foi realizado um retiro thalita kum, esta sendo dado o catecumenato para os encarcerados e também está sendo ensinada a devoção mariana e a oração do santo terço e como são bonitos os frutos que estão surgindo dessa evangelização.
Ao final da pregação, o Rincão inteiro viveu em um momento de oração profunda, no qual muitos se ajoelharam, choraram, e se deixaram tocar pela reconciliação e pelo amor incondicional de Deus.
Siga conosco na Festa das Tendas 2025!
0 Comments