Festa das Tendas 2023 | Pregação da Tarde “Apesar de tudo eu me alegro no Senhor”
Na primeira pregação da tarde o professor Rafael Brito conduziu a pregação com o tema “Apesar de tudo eu me alegro no Senhor”, baseado na passagem de (Hab 3,16-19).
Rafael explicou que essa passagem nos mostra um pouco sobre o profeta Habacuque. Habacuque entra no Santos dos Santos e vê uma situação crítica, uma destruição total, o sentimento que paira é que Deus abandonou o povo de Israel.
O que você vê no livro de Habacuque, é uma prece, uma verdadeira conversa com Deus, um homem de Deus que fala com o Senhor. E, no meio da desolação, Deus está suscitando você para levantar e dizer Senhor eu estou aqui! Não importam as circunstâncias, eu estou aqui!
Habacuque então começa a ver a desolação e começa a conversar com Deus, ele faz uma pergunta e Deus responde: O justo viverá pela sua fidelidade.
Às vezes, dependendo das circunstâncias, das provas que vivemos, nos perguntamos onde esta o Senhor? Chega um momento em que a dor é tão grande que nem o coração é capaz de expressar.
E a pergunta de Habacuque ele pergunta Senhor o que está acontecendo? Mas, então ele se lembra que antes de ser profeta ele é um Levita, um homem que louva, ele levanta os braços, olha para o Santo dos Santos, para o véu rasgado e então começa a louvar.
“Eu me alegrarei no Senhor Deus” … mesmo diante da ruína ele começa a louvar, ele volta a ser levita e não se importa com as circunstâncias.
Devemos pedir a Deus, ao Espírito Santo o dom da fortaleza. Chegou o tempo de voltar para o nosso olhar para Jesus misericordioso, voltar nosso olhar para essa mensagem do diário de Santa Faustina e entrar nesta porta aberta do coração misericordioso de Deus.
Chegou o tempo de fazer como Habacuque, colocar Deus no centro de nossas vidas, chegou o tempo de lembrarmos das promessas que Deus fez para nós.
Não devemos olhar as circunstâncias, devemos permanecer firmes no propósito, e assim poder dizer: O Justo vive pela Fé.
0 Comments