Festa das Tendas 2023 | Pregação da manhã: Enxertados em Cristo

Abertura com a acolhida de Pe. Evandro Torlai, Pe. Pedro Morais e Tathiany Nogueira,

nova presidência eleita da Obra neste período, nos anunciando o tema desta Festa das Tendas: Enxertados em Cristo.

Para esse início, fomos convidados a fazer aquilo que somos convidados a cada manhã:  consagrar nosso dia e entregar já nossa manhã a Deus. Com oração conduzida por Magno Adonai e Chiara, pedindo a ação do Espírito Santo e preparando nossos corações para acolher cada palavra ao longo desse encontro.

Antes de iniciar a primeira pregação, lançamos o novo vídeo institucional que apresenta de maneira mais ampla sobre o carisma e sua atuação. Veja agora:

 

Pregação da manhã: Enxertados em Cristo

Pe. Pedro e Tathiany, fizeram a primeira pregação da manhã também com o tema Enxertados em Cristo, num convite para podermos estar unidos a Jesus, que é a Videira Verdadeira, como comunidade.

Com base na Palavra de João 15,1-17, trouxeram a reflexão, que é também a direção para todo o movimento durante esse ano, sobre o significado da Videira e sobre o sentido de permanecer. Relembrando que a videira representava, no Antigo Testamento, o povo de Israel, do qual o Senhor cuidava e protegia, porém, que tantas vezes esse povo era infiel. No Novo Testamento, Jesus se apresenta como essa verdadeira Videira, capaz de dar bons frutos e, por isso, nos convida a estarmos enxertados n´Ele. 

“Se eu e você estivermos ligados a verdadeira Videira, que é fiel ao Pai e sabe produzir bons frutos, se estivermos unidos e sermos estes ramos, que Jesus nos convida, nós podemos dar bons frutos, mas para isso, Jesus nos convida a permanecermos n´Ele, a estarmos enxertados, ligados a Ele.” (Tathiany)

Pe. Pedro foi nos falando do valor da poda, em que Deus tira da nossa comunidade, e de maneira particular em cada um de nós, aquilo que não nos faz crescer na fé, que corta de nós aquilo que é estéril e não permite que a vida Verdadeira de Jesus flua em nós. É um caminho muitas vezes doloroso, mas necessário para que nossa vida espiritual dê frutos.

Esse caminho de limpeza na nossa vida deve ser realizado pela Palavra de Deus e faz parte do nosso caminho espiritual, pois a Palavra é a fonte da Verdade. Como Pe. Pedro pontuou: “Quando estamos cheios da Palavra, o Senhor começa a podar o nosso temperamento, o nosso caráter, para podermos ter só amor, para podermos viver na vida de Cristo, que ama.”

Tathiany, sobre o sentido de permanecer, nos alertou: “Quando Jesus diz ‘Permanecei em Mim’, Ele está te convidando: ‘Mora dentro de Mim, habita dentro de Mim, porque eu também quero habitar dentro de você’.”

 

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password