Festa da Misericórdia

A festa da Misericórdia aconteceu dia 03 de Abril de 2016. Aqui em São Paulo realizamos um evento na praça da Sé, junto com as Comunidades O Caminho, Toca de Assis,  e Igreja São Gonçalo.

O evento contou com diversas atrações, entre elas: distribuição de lanche e almoço para cerca de 500 irmão de rua, apresentação de teatro, dança, corte de cabelo e até um “show de calouros”, onde os irmãos sentiram-se livres para expressar seus talentos.

O Pe. Júlio Lancelote também esteve no local e presidiu a Santa Missa, falando sobre o sentido da Festa da Misericórdia durante e homilia. Após isso, ele realizou um passeio Eucarístico pela Praça.

Uma alegria para os que estiveram na realização do evento foi perceber e louvar a Deus pelos inúmeros irmãos que, de fato, puderam sentir a Misericórdia ao qual foram anunciar.

Um testemunho desses nos relata a missionária Tatiane Gava: “vi uma irmã vomitando na praça e percebi que, na tentativa de passar logo o estado em que estava, acabou bebendo água da fonte, pois desejava participar da Festa mas não queria ficar conosco bêbada.

No entanto, começou a passar mal por conta da água que bebeu. Me aproximei dela com um copo de água potável e quando entreguei me perguntou porque estava fazendo esse gesto. Respondi que ela era uma filha amada de Deus e que Ele se importava com ela e eu também. Essa irmã começou a chorar e disse que há muito tempo não se sentia amada e importante por ninguém. Naquele dia ela soube o que era a Misericórdia de Deus por ela.”

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password