• Escravos de Maria

    Escravos de Maria

Escravos de Maria

O Movimento Aliança de Misericórdia se aproxima do período de preparação para a consagração a Jesus pelas mãos de Maria, segundo o método de São Luiz de Monfort. Membros de todos os elos fazem pela primeira vez ou renovam esta entrega como “escravos”.

Antes de nos assustarmos com o termo, há uma simples comparação: São Paulo diz que quem serve ao pecado é escravo e aquele que serve a Cristo se torna livre.

Ora Jesus não é nenhum tirano, muito pelo contrário, ele é o Rei da Misericórdia, portanto somos escravos do amor por amor.

Ninguém melhor do que Maria para nos ensinar a como ser, na prática, escravos do Senhor; ela, desde a Anunciação se impôs este posto “Eu sou a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a Tua Palavra” (Lc 1, 38).

 CLIQUE AQUI E ADQUIRA O LIVRO “CAMINHO ESPIRITUAL COM MARIA” DO PADRE JOÃO HENRIQUE

Quer fazer esta consagração?

Ótimo, como primeiro passo você deve ler o livro de São Luiz Maria G.de Monfort “Tratado da Verdadeira Devoção”, que explica o porquê nos consagrarmos. Logo depois, há um período de 12 dias de orações preparatórias.

Por fim, as três semanas que se seguem cada uma é destinada a um aspecto de conversão interior. Terminada toda essa preparação você vai redigir uma carta assinando o seu nome e ler a fórmula da consagração numa Missa no momento de ação de graças.

O importante é que esteja confessado e o dia seja uma festa mariana. Alguns passam a usar uma corrente, ou uma medalha de Maria, como sinal deste passo tão importante.

Os membros do Movimento renovam a consagração no dia 1 de janeiro, Dia de Santa Maria Mãe de Deus.

Padre Custódio faz ora de frente à imagem de Maria
Acervo Aliança/ Missa de aniversário do Movimento no final de 2016. Padre Custódio faz o ato de consagração diante da imagem de Nossa Senhora. Totus Tuus Maria!

Algumas indicações dadas pelo Padre João Henrique, retiradas do livro “Caminho espiritual com Maria”:

  • . Deixar o Espírito Santo guiar a oração e não ter pressa nela, além de, procurar a paz interior.
  • . Com confiança, pedimos a intercessão de Maria para que Deus Pai nos conceda as graças necessárias ao nosso caminho humano e espiritual.
  • . Se pular um dia, adiar a consagração para que a preparação seja profunda e bem-feita.
  • . Não inverter ou mudar a ordem recomendada dos 33 dias. Por exemplo, a consagração será no dia 1 de janeiro devo iniciar os primeiros 12 dias no dia 28 de novembro.
  • . Para fazer a consagração, escolher um dia do calendário dedicado a Maria, uma bela festa mariana.
  • . Ajudar-se marcando os dias num calendário.
  • . Fazer uma profunda confissão poucos dias antes da consagração (melhor um dia antes).

O livro “Caminho Espiritual com Maria” e as correntes da consagração, podem ser adquiridos através do site de vendas neste link aqui.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password