Evangelho do dia: será considerado grande no Reino dos Céus

EVANGELHO: Mateus 5,17-19

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 17.Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento. 18.Em verdade, eu vos digo: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da Lei, sem que tudo se cumpra. 19.Portanto, quem desobedecer a um só destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será considerado o menor no Reino dos Céus. Porém, quem os praticar e ensinar será considerado grande no Reino dos Céus.

Palavra da Salvação

Meditação

Na primeira leitura, retirada do livro de Deuteronômio 4, 1.5-9, Moisés diz ao povo, logo após apresentar as tábuas da Lei: “Toma, pois, cuidado contigo! Guarda-te bem de esquecer os fatos que teus olhos viram: que eles nunca se afastem do seu coração em todos dias de tua vida. Ensina-os aos teus filhos e aos filhos dos teus filhos”.

A vida vem pela Palavra de Deus, se nos afastamos dela, perdemos o sustento. Cristo, o Verbo de Deus, veio gravar a Lei de Deus não só na nossa mente, mas, nos nossos corações.

Ao sermos transmissores dos mandamentos de Deus, nos unimos à missão do Filho de Deus. Ai de quem não praticar a Palavra, ou pior, distorcer a mensagem.

Radicalidade de escolha

Não concordar com algo que foi dito por Jesus, serve de filtro para que possamos ou nos converter, ou procurar outro rumo, que não o cristianismo.

Portanto tratemos de examinar nossa vida e consciência para ver se não estamos afastados dos seus mandamentos do menor ao maior deles.

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre seja louvado!

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password