fbpx

Evangelho do dia: será considerado grande no Reino dos Céus

EVANGELHO: Mateus 5,17-19

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 17. Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento. 18. Em verdade, eu vos digo: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da Lei, sem que tudo se cumpra. 19. Portanto, quem desobedecer a um só destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será considerado o menor no Reino dos Céus. Porém, quem os praticar e ensinar será considerado grande no Reino dos Céus.

Palavra da Salvação

Meditação

Na primeira leitura, retirada do livro de Deuteronômio 4, 1.5-9, Moisés diz ao povo, logo após apresentar as tábuas da Lei: “Toma, pois, cuidado contigo! Guarda-te bem de esquecer os fatos que teus olhos viram: que eles nunca se afastem do seu coração em todos dias de tua vida. Ensina-os aos teus filhos e aos filhos dos teus filhos”.

A vida vem pela Palavra de Deus, se nos afastamos dela, perdemos o sustento. Cristo, o Verbo de Deus, veio gravar a Lei de Deus não só na nossa mente, mas, nos nossos corações.

Ao sermos transmissores dos mandamentos de Deus, nos unimos à missão do Filho de Deus. Ai de quem não praticar a Palavra, ou pior, distorcer a mensagem.

Radicalidade de escolha

Não concordar com algo que foi dito por Jesus, serve de filtro para que possamos ou nos converter, ou procurar outro rumo, que não o cristianismo.

Portanto tratemos de examinar nossa vida e consciência para ver se não estamos afastados dos seus mandamentos do menor ao maior deles.

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre seja louvado!

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password