“Eu fugi muito tempo de Deus” – Encontro Thalita Kum em São Paulo

Nesse último final de semana (23 e 24), realizamos um encontro Thalita Kum (TK) no Jabaquara, Zona Sul de São Paulo, onde 20 jovens fizeram a experiência transformadora com o amor de Deus.

Deus sempre espera por nós

Ao final do retiro os jovens testemunharam o que viveram, entre eles a Vanessa Maria, de 18 anos:

“A partir de hoje quero ser uma nova Vanessa. Eu fugi muito tempo de Deus, hoje eu senti o Espírito Santo em mim e é umas das sensações melhores que já tive. Eu só sei que eu não quero mais viver do mesmo jeito. Quero ser do Espírito Santo. Quero continuar a viver nEle”.

O Encontro Thalita Kum é um querigma voltado unicamente para jovens de 15 a 28 anos e tem a duração de um final de semana (sexta, sábado e domingo). É um encontro muito dinâmico e marcante que já alcançou milhares de jovens ao longo destes anos em dezenas de cidades dentro e fora do Brasil.

Parceria para falar do amor de Deus

O espaço escolhido para o Thalita Kum foi a Associação Cruz de Malta, onde são oferecidas diversas atividades sociais à população local e que traz também como essência a missão de evangelizar.

Assim, a Associação se uniu então à Aliança de Misericórdia em parceria, a fim de oferecer os valores espirituais da nossa fé católica. A partir de então, uma equipe do Movimento Jovem da Aliança tem aplicado forças de evangelização na região:

“Primeiramente fizemos o Thalita Kum, mas a proposta é fazer lá um encontro para crianças, adultos e outras atividades.

Após o TK desse final de semana, um jovem da comunidade local pediu ajuda para ser acolhido em uma das nossas casas, pois deseja sair do vício das drogas e percebeu nos missionários uma possibilidade de ser ajudado!” (Ir. Vanessa Paula, missionária da Aliança de Misericórdia).

Veja algumas fotos da atividade desse final de semana: