fbpx

Esperança que nasce: Retiro de atendidos da Casa Restaura-me

A cidade de Espírito Santo do Pinhal (SP) acolheu nos dias 21, 22 e 23 de outubro uma importante ação realizada pela Aliança de Misericórdia: o retiro da Casa Restaura-me. Foram mais de 40 pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade social que, inscritas gratuitamente, reuniram-se para a experiência de momentos de espiritualidade, partilha de vida e lazer durante o fim de semana.

Tendo sido recebidos na sexta-feira à noite, o grupo viveu uma agenda repleta de atividades – todas voltadas para reflexão de vida e entrega pessoal a Deus. No sábado, o dia foi finalizado com um jantar à luz de velas, com música ao vivo e um cardápio preparado especialmente por um chefe de cozinha, momento preparado com muito carinho pela equipe e que com certeza marcou bastante os acolhidos. No domingo, todos tiveram a oportunidade de participar de um dia de lazer em uma chácara próxima, com piscina, quadra esportiva e área de churrasco, oferecida gentilmente por um dos benfeitores da Aliança.

Vanessa Tinelli, coordenadora de Projetos Sociais da Aliança, conta que a experiência de levar um grupo de pessoas em situação de rua para um fim de semana como esse é muito significativa, pois pode ser decisiva para cada um deles. “A gente sabe que não é fácil, vários têm o vício das drogas, da bebida, então eles sofrem bastante com a abstinência. Mas a gente procura ajudar da melhor forma possível. No final, eles viveram isso aqui muito bem!”, afirma.

Leia também: Novos equipamentos doados para a Casa Restaura-me

 

O jovem Marcelo Duarte Almeida foi um dos participantes do retiro e revela que viveu momentos únicos:

“É algo para todos aqueles que estão precisando de se aproximar de Deus, é algo para aqueles que estão sentindo falta do amor de Deus. Foi especial pra mim, porque eu estava precisando tanto. Achei que ia voltar a mesma pessoa, mas graças a Deus eu voltei transformado e agora estou aqui muito feliz. Tomei a decisão de ir para uma casa de recuperação! Com fé em Deus vai dar certo. E você que ainda acha que Deus não vai chegar ao seu coração, que ele não vai tocar a sua vida, acredite, porque ele pode e vai te mudar, sim!”

O testemunho do Anderson, que depois de perder tudo para as drogas, encontrou, através da Restaura-me e de parceiros, uma nova oportunidade de vida.

Motivado pelo carisma do Movimento, o objetivo do retiro é despertar em cada acolhido o desejo de mudança de vida. Após a experiência do fim de semana, uma conquista importante: foram encaminhados 16 irmãos em situação de rua para as casas de acolhida e recuperação da Aliança, bem como para unidades da Fazenda da Esperança. De fato, pequenos milagres que aquecem, transformam e alegram o nosso coração!

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password