fbpx

Escola de Evangelização Ceará

Na tarde do dia 19 de fevereiro, aconteceu a Missa de entrada da Escola de Evangelização Ceará 2017, presidida pelo Pe. Marcos Camilo, sacerdote da Aliança de Misericórdia.

A Escola de Evangelização é uma experiência missionária, onde os jovens escolhem dar um ano de suas vidas para Deus, sendo formados nos aspectos humano e espiritual, além de desenvolver um trabalho de evangelização muito amplo e intenso.

Ao todo são 12 jovens, com idades acima de 18 anos, eu que provêm de diversas cidades do Brasil.

Ceará: Abaíra, Brejo Santo, Caririaçu e Juazeiro;

São Paulo: Itapetininga, Poá, Tatuí;

Minas Gerais: Barbacena.

Estavam presentes também, os familiares dos jovens, os missionários de vida e membros do Movimento.

Na homilia, o Diácono João Fernando, também missionário da Aliança de Misericórdia, falou sobre o amor e a santidade.

“A busca da santidade não é apenas exterior, mas é um exercício interior, nas pequenas coisas… Nisso consiste também a prática do amor, que é essa escolha que fazemos de ao invés do ódio, cultivar o perdão para com os que nos ofendem.”

Um dos jovens, partilhou sobre a felicidade que estava sentido em responder a esse chamado que Deus o fez e como o seu coração se alegrava em poder ter a sua mãe, pela primeira vez, em uma de nossas casas.

A mãe do Gustavo,  Barbacena/MG, disse que queria o filho perto, mas, estava muito feliz porque ele estava fazendo a vontade de Deus e convidou os pais a motivarem os filhos em sua vocação.

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password