fbpx

Entrega Definitiva ao Celibato

“Há mais barulho por uma árvore que cai, do que por uma floresta inteira que cresce… vocês são essa floresta, que cresceram no silêncio, no escondimento e no serviço a Deus” (Padre Custódio, presidente da Aliança, sobre a entrega definitiva das irmãs celibatárias).

Ontem, 31 De janeiro de 2021, aconteceu a missa de Entrega Definitiva no celibato das missionárias da Aliança de Misericórdia: Clélia do Verbo Encarnado, Maria de Fátima do Coração Eucarístico, Maria Akemi, Paula Maria e Viviane de Jesus Abandonado.

Esse foi um momento de muita alegria para a família Aliança de Misericórdia, onde as irmãs puderam renovar mais uma vez o “sim” que foi dado a Deus em suas consagrações.

A missa ocorreu às 10 horas da manhã no Centro de Evangelização (no Botuquara, em São Paulo/SP) e contou com as medidas preventivas contra a COVID-19.

A bonita homilia do Padre João Henrique destacou a necessidade de gestos como esse, de entrega e escolha de santidade, mesmo em meio à nossa pequenez e dificuldades. O fundador da Aliança convidou a todos a olharem para a cruz, e afirmou que “é olhando para cruz que aprendemos a amar como Jesus amou”.

Em um mundo acostumado ao passageiro, um compromisso perpétuo no carisma e no celibato é um grande testemunho de que existem coisas que são eternas e que valem a pena.

A irmã Viviane de Jesus Abandonado disse: “me sinto muito feliz e realizada, sinto que com esse passo me torno ainda mais eu mesma, pois concretizo aquilo que Deus sonhou para mim”.

Um “sim” dado no escondimento, uma flor que nasce no jardim de Maria e floresce para o mundo, no silêncio, sem chamar a atenção, mas que traz consigo um “SIM” concreto que pode mudar uma geração, esse é o significado da entrega definitiva.

Já Clélia do Verbo Encarnado, afirmou para nossa equipe que se sente muito feliz, pois sente que “é o momento de manifestar publicamente perante a Comunidade e à Igreja o que no íntimo já havia dado a Deus”.

Com a entrega definitiva, as irmãs receberam a “tilma” (uma capa solene, como a que o índio São Juan Diego usava e onde Nossa Senhora de Guadalupe apareceu) e a aliança, sinal na Aliança de Misericórdia, de um compromisso eterno entre a celibatária e Cristo.

Quer assistir à transmissão completa da Santa Missa de Entrega Definitiva? Só clicar aqui e ir direto para a nossa página no Facebook.

0 Comments

    Leave a Comment

    dezoito + três =

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password