Encontro Pastoral do Menor

Aliança auxilia na organização do 9º Encontro do Programa de Assistência Religiosa

Pastoral do Menor

A Arquidiocese de São Paulo mantém um projeto dentro da Pastoral do Menor que se chama Evangelizando a Casa, com o objetivo de manter um trabalho de evangelização dentro das Unidades da Fundação CASA.

Ligado a isso, no dia 14 de maio, aconteceu o 9º Encontro do Programa de Assistência Religiosa, PAR, para os agentes que atuam neste projeto.

A Aliança caminha junto à Pastoral do Menor, levando o anúncio da Boa-Nova de várias maneiras aos jovens que se encontram cumprindo alguma medida socioeducativa. Esse ano, o Movimento auxiliou na organização do PAR, que aconteceu em uma das casas da Aliança, no Centro de São Paulo.

sueli
Sueli Camargo e Pe. Ovídio na apresentação do Encontro

Representantes desse trabalho de evangelização na Capital Paulista e Interior participaram do Encontro, assim como Sueli Camargo, coordenadora da Pastoral do Menor na arquidiocese de SP, Pe. Ovídio José Alves de Andrade, Coordenador da Pastoral do Menor Regional Sul I – CNBB e Pe. Evandro, Vice-Presidente da Aliança de Misericórdia.

pregação com Pe. eVANDRO
Pregação com Pe. Evandro

Na programação do evento, houve um momento de pregação, onde o Pe. Evandro convidou a todos a serem pontes de Misericórdia para os jovens da Fundação CASA,​ momento de oração com Jesus Eucarístico, questões práticas do assunto e, para finalizar, a celebração da Santa Missa presidida pelo Pe. Ovídio.

Momento de Oração
Participantes do Encontro no momento de Oração

Segundo os organizadores do evento, hoje são mais de 10.000 adolescentes que se encontram privados de sua liberdade nas 149 Unidades de Internação da Fundação CASA, no Regional Sul I. A Igreja, por sua vez, tem a missão de ir ao Encontro também destes adolescentes, autores de atos infracionais, e revelar a eles Jesus Cristo, como nos pede o Papa Francisco, em sua Exortação Apostólica – “Evangelli Gaudium” – “Alegria do Evangelho”.