Encontro das lideranças jovens no Rio de Janeiro

bandeiras dos movimentos jovens
Participantes do encontro dos líderes jovens dos movimentos.

A Aliança de Misericórdia participou do III Encontro Nacional de Jovens Líderes dos Movimentos e Novas Comunidades (ENJMC), que aconteceu de 11 a 15 de julho, no Rio de Janeiro.

O objetivo é colocar em prática parte do projeto de evangelização proposto pela CNBB, IDE. Norteados pelo lema “Chamados e enviados para serem profetas das nações”, os organizadores e pregadores conduziram as atividades num clima de bastante unidade.

Participantes do encontro
Participantes do encontro dos líderes jovens dos movimentos e padres.

Participação da Aliança

Em entrevista ao site da CNBB, a representante da Aliança de Misericórdia e membro da Coordenação Geral da Pastoral Juvenil Nacional, a missionária Talita Teresa, disse que a meta do encontro é promover “a unidade entre diversos carismas e o nosso desejo é poder unir forças de diversas expressões para evangelização dos mais necessitados, seja materialmente ou espiritualmente”.

Momento conduzido por missionária da Aliança
Momento conduzido por missionária da Aliança.

Dentre os formadores estava o fundador da Comunidade Shalom, Moisés que falou sobre os diversos estados de vida.

No penúltimo dia os jovens saíram às ruas para evangelizar com arte e muita alegria a Palavra de Deus, nos moldes da Missão Thalita Kum.

À noite aconteceu uma Cristoteca conduzida por um DJ da Aliança seguida de show com o Acordi.

Esperamos que os frutos sejam colhidos no tempo; frutos de unidade e santidade e que cada jovem líder possa ter a força de levar o Cristo onde estiver.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password