Documentário sobre beato Carlo Acutis estreia nesta quinta-feira (19) e ingressos já estão à venda
Está chegando a hora! Uma das produções católicas mais aguardadas do ano estreia nesta quinta-feira, 19 de outubro. ‘O Céu Não Pode Esperar’, documentário sobre o beato Carlo Acutis, está com ingressos à venda nas principais redes de cinema do Brasil.
Várias cidades do país receberam sessões de pré-estreia para convidados. Além de apresentar o documentário, o objetivo também é fomentar o compartilhamento dessa experiência, convidando para a estreia do filme.
As pré-estreias de ‘O Céu Não Pode Esperar’ foram marcadas pela emoção. Mais que uma história bonita, com um modelo de santidade jovem, o documentário sobre Carlo Acutis, o jovem ‘influencer de Deus’, apresenta a alegria e a possibilidade de construir um caminho para o céu, já aqui na terra.
Para o Padre Marcelo Tenório, pároco da igreja São Sebastião, local onde aconteceu o milagre que levou à beatificação de Carlo, esse é um momento especial. “O milagre aconteceu aqui em Campo Grande, então é do Brasil para o mundo. Nós brasileiros temos que conhecer e divulgar essa história tão forte”, afirmou.
O clero, admiradores, movimentos, membros do apostolado Carlo Acutis assistiram à pré-estreia. Jovens de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, que conheceram o miraculado, já vivenciam a partilha da vida e exemplo de Carlo. Eles dizem que o documentário reacende a fé e a esperança, e faz querer, nesse exemplo, seguir Jesus e Maria.
Luiza Brandão, de 16 anos, assistiu ao filme e já conhece a história de Carlo, porém, para ela, os testemunhos que ouviu farão a diferença. “Esses testemunhos me aproximam de Nossa Senhora e Jesus. Com certeza a minha estrada para o céu vai ser mais curta”, declarou a jovem com sorriso no rosto.
Esse é um documentário indicado para a juventude, pois mostra Carlo mais do que um beato a caminho da santidade, mas como um amigo, como afirma Adrian Daniel, 16 anos. “Carlo Acutis é meu amigo, meu guia. É ele quem vai pegar na minha mão e vai me levar para o céu”.
E essa amizade, destacada no documentário por jovens que se espelham em Carlo Acutis, tem reflexo aqui no Brasil também. “A gente deve se apegar à oração, a gente não está sozinho. O testemunho de Carlo faz uma grande diferença na nossa caminhada de fé”, afirma o adolescente Lucas Emanuel de 15 anos.
Após assistir este documentário, é unânime a percepção de que Carlo Acutis vive o “extraordinário no ordinário”, como afirma o padre Marcelo Tenório. “Quanto mais pessoas assistirem e tiverem esse amor desperto, elas começarão a pedir a intercessão dele, e mais graças acontecem por meio desse jovem beato”.
Para finalizar, Matheus Junges de 16 anos garante que ficou convencido da estrada para o céu hoje. “Carlo nos mostra que não tem idade para ser santo. É possível seguir Deus desde agora.”
Ingressos para assistir ao documentário “O céu não pode esperar” estão à venda pela plataforma Cineticks em cinetks.com.br/carlo.acutis.
0 Comments