fbpx

Dia de jejum pela Venezula

A Conferência Episcopal Venezuelana convoca os católicos e as pessoas de boa-vontade para um Dia de Oração e Jejum na sexta-feira, 21 de julho.

Na nota do bispos, eles apelam pela intercessão ao povo venezuelano na sua luta, “em favor da liberdade, a justiça e a paz, para que iluminados pelo Espírito Santo e sob a proteção materna de Maria de Coromoto“.

Outros jejuns foram convocados em 2 de agosto de 2016 e 21 de maio de 2017, para suplicar a Deus o auxílio de sua graça sobre a Venezuela.

Em meio a toda angústia pela qual passa o povo, não faltam iniciativas em pequenas comunidades e paróquias como procissões com o Santíssimo Sacramento, vigílias, terços, tudo com grande devoção e esperança de que Deus, Senhor da história, possa socorrer o país neste momento tão delicado.

Os bispos pedem para que as pessoas não percam a esperança e nunca deixem de acreditar que este é o momento em que Deus pode transformar todo o mal em favor do povo.

missionário de vida e membros do Movimento na Venezuela em procissão
Missionários de vida e membros do Movimento na Venezuela em procissão

Aliança de Misericórdia na Venezuela, mantém em Porto Ordaz, uma fraternidade que realiza um trabalho de evangelização junto aos jovens e adultos, promovendo encontros Thalita-Kum, Ruah, Vigília de Adoração Eucarística, além de inserir-se na luta do povo pelo redemocratização do país, participando das manifestações pacíficas contra o governo de Nicolás Maduro.

Mesmo com o risco eminente de vida, pois, os conflitos já tiraram a vida de 90 pessoas, os missionários não querem deixar o país. Querem seguir os passos de Cristo, dando a vida pelos seus, até o fim.

Para o Dia de Jejum e Oração será usado o hashtag #OracionporVenezuela. Não fique de fora, vamos nos unir ao povo venezuelano!

Segundo Fonte de rádio vaticana

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password