Dia de Doar, um movimento sobre a importância da doação

Nós da Aliança de Misericórdia vivemos da providência e sabemos quão importante é a cultura de doação para todos os beneficiados, em especial os atendidos em comunidades vulneráveis, moradores de rua e crianças carentes.

Uma grande ação

O Dia de Doar é um grande movimento para promover uma cultura de doação. É uma mobilização que promove um país mais generoso e solidário, por meio da conexão de pessoas com causas. E faz isso celebrando o prazer que é doar.

Em 2020, no dia 01 de dezembro, terça-feira, vários países irão se mobilizar pelo Dia de Doar. Milhares de organizações estarão preparadas para receber doações, e milhões de brasileiros vão demonstrar seu apoio, doando e tornando pública a doação, compartilhando a hashtag #diadedoar nas mídias sociais.

No Brasil, o Dia de Doar começou em 2013, um ano depois da primeira edição, nos Estados Unidos. A partir de 2014, o Brasil passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta com 72 países participando oficialmente, e ações sendo realizadas em mais de 190.

Uma mobilização mundial

Lá fora, o Dia de Doar tem nome de #GivingTuesday, que significa “terça-feira da doação”. Vem na sequência de datas comerciais já famosas, como as BlackFriday e CyberMonday. É sempre realizado na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (o Thanksgiving Day).

Quem organiza e lidera a mobilização no Brasil é a ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos. E, o Dia de Doar “é realizado em nome do Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem o engajamento das pessoas com as causas e as organizações da sociedade civil, por meio da doação como instrumento para fortalecimento da democracia”.

Nós da Aliança de Misericórdia vivemos da providência e sabemos quão importante é a cultura de doação para todos os beneficiados, em especial os atendidos em comunidades vulneráveis, moradores de rua e crianças carentes, mas, principalmente pra quem tem em seu coração o desejo de ajudar o próximo: “Porque há maior alegria em dar do que em receber” (At 20,35).

Faça sua doação em uma de nossas contas e nos ajude a levar esperança aos mais necessitados.

Associação Aliança de Misericórdia

CNPJ: 04.186.468/0001-73

Itaú
Ag: 0036 | C/C: 64921-8