Criança bebe água no chão na Argentina
Realidade nua e crua
Uma imagem inusitada chocou as redes sociais na última semana e ganhou destaque nos sites de notícia no Brasil e Europa. Uma criança matando a sede numa poça de água.
O fato aconteceu na Argentina na Província de Misione, próxima à fronteira com o Paraguai. O site da Província relata que os indígenas têm o costume de montar acampamentos em praças e terrenos baldios.
Infelizmente, os adultos usam das crianças para pedirem esmolas, por isso, ficam o dia inteiro na rua, a pedir nos semáforos. Eles não saem de lá alegando que não ganham nas aldeias o suficiente para o sustento da família.
No dia da foto o calor era 38 graus e a criança saciou a sede na única fonte de água disponível. A fotógrafa que registrou o momento contatou amigos que se mobilizaram e levaram garrafas de água, sucos e picolés.
A Argentina vem passando por um período de protestos contra a reforma da previdência que foi aprovada no último 19/12. Muitos deixaram registrado nas redes sociais indagações à cerca do que realmente importa para a nação.
0 Comments