Congresso Jovem | Qual é o jeito cristão de transformar a sociedade? | Enrico Misasi

O Deputado Federal Enrico Misasi partilhou um pouco da experiência de ser Cristão em meio a sociedade, em meio a política, com o tema: “Qual é o jeito cristão de transformar a sociedade?” falou um pouco sobre o verdadeiro chamado e Santidade em meio ao diferente.

Não adianta ser batizado no Espírito Santo e na hora de atuar na sociedade buscar em outros grupos, nós precisamos ser cristãos por completo, seja no trabalho, seja na política.

O cristão não é cristão quando está rezando, o cristão é quem deixou sua vida inteira ser transformada pelo encontro com Deus.

Nós não vamos transformar o mundo com palavras bonitas, mas com nosso testemunho para que as pessoas venham e vejam o que é ser cristão.

Nós somos o povo para quem Deus se mostrou, Ele está no meio de nós, por isso quando vamos atuar em sociedade não devemos nos identificar com algum lado, e sim proclamar: somos Católicos, somos o povo a quem Deus se revelou, a quem Deus chamou de amigos!

A missão do católico é uma só, imitar Jesus Não importa onde esteja.

Então o que vamos fazer na política, no congresso nacional? Tentar na nossa fraqueza imitar Jesus.

O cristão não é chamado para viver dentro do grupo que concorda com eles, somos chamados a evangelizar, viver no mundo onde não concordam conosco e ser sinal nesses lugares.

A transformação do cristão na sociedade é proporcional a quão dócil e fiel somos a Vontade de Deus e ao Espírito Santo que habita em nós.

Nós somos chamados a ser testemunhas, a dar a nossa vida, Deus não nos cobra resultados, cobra o nosso SIM.

Se começamos a fixar nosso olhar nos resultados nós nos desesperamos, tiramos o olhar de Jesus, mas Ele nos pede o SIM o resto Ele fará e não nos cabe saber o dia nem a hora.

É assim que vamos transformar a sociedade, não é imitando o mundo, é vivendo em comunidade e levando até as últimas consequências a busca pela santidade.

Continue acompanhando conosco o CJ2022, pelo nosso canal no YouTube.