Congresso dos Adoradores: Um encontro que inflama corações aos pés de Jesus

No último domingo, 29 de setembro, a Aliança de Misericórdia reuniu cerca de 800 pessoas no Centro de Evangelização da Cidade Rahamim, em Salto/SP, para o Congresso dos Adoradores. O evento buscou acolher aqueles que, ao longo de 2024, fizeram o caminho de consagração ao Coração Eucarístico de Jesus, um movimento que tem crescido nos últimos quatro anos e que, só neste ano, contou com a consagração de 350 novos adoradores.

Com o tema “Entrando na sala do trono”, o congresso foi um convite para estar diante da presença de Deus, respondendo ao chamado de adoração e reparação. “Muitas vezes, vemos nossas igrejas vazias e o Senhor, solitário no sacrário, continua nos chamando a estarmos com Ele”, disse Pe. Isaac Madureira, responsável pela formação dos novos consagrados. O encontro reforçou a necessidade de retomar o lugar aos pés de Jesus Eucarístico, em oração e intercessão pelos que mais necessitam, seguindo o exemplo de coragem e entrega da rainha Ester diante do trono do rei, suplicando por seu povo.

O movimento dos adoradores nasceu em 2019 com apenas 13 pessoas, mas hoje alcança diversos estados do Brasil e se estende a países como Estados Unidos, Suécia, Venezuela e Polônia. Esse caminho de formação tem como propósito amar Jesus pelo que Ele é, não apenas pelo que Ele faz. É um compromisso de proximidade, de partilhar as dores do Senhor e de ser presença constante em sua adoração.

Durante o congresso, os participantes foram chamados a um encontro profundo com Jesus, que se faz presente no sacrário e nos espera em nossa fragilidade, assim como encontrou a Samaritana no Evangelho. “Pedimos a Deus a graça de manter nosso coração inflamado de amor, para sermos um fogo que acende outros fogos”, disseram Janaina e Wellington Trindade, líderes do caminho de formação de adoradores na Aliança.

A Aliança de Misericórdia agradece a todos os presentes e reforça o compromisso de seguir promovendo encontros que despertem corações para a adoração e a proximidade com Jesus. Que o movimento continue crescendo e alcançando mais corações, trazendo todos à “sala do trono” para viver na adoração e reparação por toda a humanidade.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password