Instituto Dom Bosco 100 anos

Em 03 de abril de 2018 próximo a família salesiana realizará um evento na sede do Instituto no Bom Retiro que será a abertura oficial das Comemorações do Centenário.

Atividades

Na ocasião estarão presentes o inspetor salesiano  Pe. Justo Ernesto Piccinini  e o diretor do Instituto Padre Hélio Espinula, além de autoridades, demais representantes do Clero, alunos, ex-alunos  e professores e outros convidados.

Alguns números da entidade:  Desde 1993, quando passou a atuar exclusivamente como obra social, o Instituto Dom Bosco (IDB) já formou mais de 20 mil pessoas e atualmente 1.160 jovens são atendidos.

Principais projetos:  Cursos Profissionalizantes e o CCA – Centro para Criança e Adolescentes, que oferece atendimento de proteção social às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social, por meio de desenvolvimento de suas potencialidades, a conquista da autonomia o fortalecimento de vínculos sociais e familiares e o atendimento no contraturno escolar.

Programas de Apoio:  Atendimento odontológico, psicológico, núcleo de encaminhamento profissional e programa de voluntariado.

Principais cursos profissionalizantes:  Auxiliar Administrativo, Assistente Administrativo com Ênfase em Logística, Administração com Ênfase em Gestão de Empreendimento, Administração com Ênfase em Gestão de Recursos Humanos, Design Gráfico Editorial, Comandos Elétricos com CLP (Controladores Lógicos Programáveis), Eletricista Instalador, Montagem e recuperação de computadores  e o de Mecânica Industrial, esse o mais antigo da Instituição.

Sobre o Instituto

Instituto Dom Bosco é uma obra 100% social, que mantém convênio da Prefeitura do Município de São Paulo  por meio da Secretaria Municipal Assistência Desenvolvimento Social, da iniciativa privada e admiradores do trabalho desenvolvido em prol da juventude.

Com duas unidades uma no bairro do Bom Retiro e outra na Vila Paulista, região norte de São Paulo, o IDB atende centenas de famílias de baixo poder aquisitivo com serviços gratuitos, distanciando-os de perigos sociais e suprindo necessidades básicas como alimentação equilibrada e saudável, assistência odontológica, acompanhamento psicológico e orientações para a vida em família e sociedade.

Histórico

Fundado em 19 de março de 1919, desde da década de 50 até 1992 atuou também como colégio particular. A partir de 1993 passou a atuar exclusivamente como obra social.

Para manter toda a estrutura, instalada num terreno de quase 12 mil metros quadrados, no bairro do Bom Retiro, a ONG mantém parcerias com órgãos públicos e privados, convênios e conta com o apoio de pessoas físicas e jurídicas.

A visão dos dirigentes do Instituto Dom Bosco é tornar a obra uma referência qualitativa para os programas socioeducativos com crianças, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade de São Paulo.

Data: 3 de abril das 8h45 às 11h30
Endereço: Praça Coronel Fernando Prestes, 223 – Bom Retiro | São Paulo/SP

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password