Caridade em ação: Evento Com Deus Tem Jeito mobiliza a Diocese e acolhe irmãos em vulnerabilidade.
Com o tema “Porque tive fome e me destes de comer…” (Mt 25,35-40), o evento Com Deus Tem Jeito reuniu cerca de 90 voluntários e acolheu aproximadamente 60 irmãos em situação de vulnerabilidade em Itapetininga.
Além dos momentos de evangelização, convivência e partilha, o encontro contou com uma estrutura para acolhimento. Foi organizada uma logística de transporte para encaminhar aqueles que manifestaram o desejo de recomeçar suas vidas em comunidades terapêuticas, grupos, movimentos e casas de acolhida. As vagas foram preparadas previamente, permitindo que cada pessoa fosse recebida com cuidado, alegria e amor pelas equipes responsáveis.
Misericórdia e comunhão
Promovido pela comunidade Obra Lumen em comunhão com diferentes movimentos, pastorais e carismas da Igreja, o evento marcou também a celebração dos 10 anos do GeV (Grupo Esperança e Vida), projeto ligado à Fazenda da Esperança.
O encontro nasceu em 2016, durante o Ano da Misericórdia, como uma resposta aos apelos do papa Francisco para que a Igreja realizasse obras concretas de misericórdia e fortalecesse a vivência da comunhão entre seus diversos carismas.
A edição realizada em Itapetininga contou com a participação da Aliança de Misericórdia, comunidades, sacerdotes, diáconos, representantes do poder público e voluntários de diversas cidades da Diocese, testemunhando a força da unidade da Igreja no cuidado aos mais necessitados.
0 Comments