Banquete dos Filhos – Resumão Andar de cima #7

Sentar à mesa com o Pai

Neste último “Andar de cima”, vivemos a experiência de poder ir mais fundo, “subir mais um degrau”. Que alegria perceber os convites de Deus, de não pararmos. Toda semana tem uma novidade, pois o Espírito renova e inova todas as coisas.

Nesta sexta, Deus nos convidou a “sentarmos à mesa” com Ele. Nos relembrou do nosso lugar como filho que é sentado à mesa, no banquete. Deus Pai deseja que percebamos o seu amor nas coisas mais simples do dia-a-dia, nas coisas mais ordinárias, e hoje nos relembrou da mesa.

Ele deseja sentar-se à mesa conosco, nos alimentar com seu amor, nos servir, olhar nos nossos olhos, quer que reclinamos sobre o seu divino coração, e ali possamos encontrar descanso. Se teu lugar não está ocupado, Deus Pai percebe, porque cada lugar é único e insubstituível, e Papai sente falta de você!

Não queira viver tudo só, pois você tem um Pai que deseja ouvir sua partilha, suas dores, preocupações, medos, alegrias, consolações, enfim, tudo! Mas para isso, precisa sentar à mesa e como Maria “escolher a melhor parte” (cf. Lc 10, 38-42).

Volte Filho para a mesa, e permita-se ser amado pelo Pai.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password