fbpx

Assembleia Geral Extraordinária

Aconteceu  entre os dias 20 a 23 de abril a Assembleia Geral Extraordinária do Movimento Aliança de Misericórdia, com representantes de todos os elos do Movimento do Brasil e do exterior como Venezuela, Polônia e Bélgica.

Com o tema “Celebrar a unidade”, buscou avaliar o andamento da obra nos últimos dois anos, nos âmbitos da evangelização, formação e econômico. O atual presidente do Movimento, Pe. Custódio, disse que a Assembleia alcançou os seus objetivos, pois cada expressão apresentou com muita beleza toda evolução destes anos.

Por isso, a palavra que mais circulou nas partilhas foi: “consolidação”. Todos tiveram a percepção de que a proposta dos fundadores está caminhando para a consolidação e amadurecimento.

Um dos momentos mais fortes foi a apresentação da fraternidade da Venezuela. Margareth, missionária de vida, e Juan Comenari, missionário de aliança, emocionaram a todos ao falarem da situação de pobreza do país e das experiências com o povo.

Confira abaixo algumas imagens deste momento memorável:

Dom Angélico Sândalo Bernardino, bispo emérito de Blumenau/SC, esteve na Assembleia Geral Extraordinária pregando o retiro preparatório para os trabalhos dos participantes. Durante suas meditações, Dom Angélico falou sobre intimidade com a Santíssima Trindade, fraternidade, amor e também sobre a misericórdia que deve ser sempre presente em nossas ações!

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password