Aliança no Ceará: Internos da Unidade Prisional do Cariri recebem sacramentos da fé católica
No último sábado, 28 de outubro, a unidade prisional do Cariri (CE), viveu um momento marcante para os internos. Após meses de preparação, cinco deles receberam o sacramento do batismo, enquanto outros 25 fizeram a Primeira Eucaristia. A ação faz parte de um trabalho de evangelização iniciado pela Fraternidade da Aliança de Misericórdia na região em outubro de 2023, que busca levar a catequese e fortalecer a fé dos encarcerados.
Segundo Gessica Feitosa, missionária responsável pela evangelização na unidade, o processo envolveu a formação de três turmas de catequese, com encontros mensais e celebrações litúrgicas, incluindo missas e adoração ao Santíssimo. “Deus foi à nossa frente. As portas foram se abrindo e os internos têm demonstrado muito desejo e atenção a cada formação que realizamos”, relata.
Durante o caminho, alguns internos saíram em liberdade, mas aqueles que permaneceram se mostraram perseverantes. Na última quinta-feira, houve um mutirão de confissão e uma tarde de preparação para a Primeira Comunhão, culminando na celebração do sábado.
Para a missionária, o carisma da Aliança de Misericórdia foi essencial para abrir espaço de evangelização em um ambiente muitas vezes esquecido pela sociedade. “O carisma da comunidade nos deu possibilidades para evangelizar nesse lugar onde muitos não querem ir, e também proporcionou para os internos um encontro com Deus, com a misericórdia”, concluiu.
Aliança no Ceará
A Aliança de Misericórdia no Ceará abraça a missão de ser vir à região Nordeste do país a partir de sua base em Barbalha. Nesse local, a Fraternidade se consolida como um ponto de união, conectando cidades que já foram tocadas pelo carisma e inspirando outros a compartilharem suas experiências com Deus em novas realidades. Fundada em 2007, a Fraternidade Padre Cícero tem expandido sua missão para cidades como Juazeiro do Norte, Caririaçu, e Fortaleza, além de atividades em municípios como Altaneira, Brejo Santo e Aiuaba.
Para conhecer mais sobre a missão, acesse: aliancademisericordiace
0 Comments