fbpx

Aliança de Misericórdia: Transformando Vidas em Encontros de Fé e Congressos Internacionais

A Aliança de Misericórdia marcou presença em dois eventos significativos, demonstrando seu compromisso com a transformação social e o cuidado com os mais vulneráveis.

No último final de semana, dezenas de carismas, grupos e movimentos, juntamente com 2 mil pessoas em situação de rua, se reuniram na décima edição do Encontro “Com Deus Tem Jeito”. A iniciativa de evangelização de rua, realizada na Canção Nova de 24 a 26 de novembro, teve o apoio crucial da Aliança de Misericórdia.

O evento, abençoado pelo Papa Francisco, é uma resposta ao apelo do Santo Padre por obras concretas de misericórdia. Desde o primeiro encontro, mais de 6 mil pessoas em situação de rua foram resgatadas e acolhidas. Dom Gregório Paixão, arcebispo da Arquidiocese de Fortaleza, destacou que cerca de 500 pessoas serão encaminhadas para entidades da Igreja Católica após o encontro.

Com uma programação rica em convidados, Padre João Henrique, fundador da Aliança, também proferiu uma palestra durante o encontro. Sua presença e mensagem ressoaram entre os participantes, promovendo a esperança e a transformação espiritual.

A Aliança de Misericórdia participou ativamente do evento, com 35 membros presentes, incluindo missionários e acolhidos. Um dos momentos mais fortes compartilhados por Alícia, membro da Fraternidade da Aliança em Piracicaba (SP), foi quando os padres convidaram os acolhidos que desejavam receber uma oração durante a adoração ao Santíssimo Sacramento. “Todos os consagrados que estavam ali foram convocados para fazer essa oração, entregando e oferecendo a vida de tantos acolhidos que passam pela nossa obra, que já passaram e que ainda vão passar também. Foi uma verdadeira unidade de dons e carismas”, destacou.

 

 

Outro destaque da Aliança de Misericórdia aconteceu no Congresso Internacional Freemind 2023, realizado em São José dos Campos. Com mais de 30 horas de evento, o congresso trouxe palestrantes internacionais e nacionais para discutir as melhores práticas em prevenção, tratamento e reinserção social relacionados ao uso de substâncias.

 

O educador Gumercindo Monteiro da Silva Junior, representante da Casa Restaura-me da Aliança de Misericórdia, esteve presente no 4º Painel, realizado na quinta-feira, dia 30 de novembro, discutindo a solução para a problemática da Cracolândia. A Aliança contou ainda uma delegação de 40 pessoas provenientes da Casa Restaura-me no evento. O grupo ainda se encontrou com padre Marlon Múcio, grande amigo e vítima da misericórdia vinculado ao Movimento.

Deste modo, a presença da instituição em iniciativas locais e internacionais reforça o nosso compromisso com a misericórdia, a solidariedade e a busca por soluções eficazes para os desafios enfrentados pelos mais necessitados. Agradecemos aos nossos missionários, representantes e acolhidos pelo engajamento em atividades tão enriquecedoras e transformadoras.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password