Aprovação de Estatutos

Aliança de Misericórdia recebe aprovação de Estatutos

No dia 1º de Novembro de 2016 a Aliança de Misericórdia como Associação Privada de Fieis de Direito Diocesano recebeu em São Paulo a renovação dos seus estatutos em regime “ad tempum” – provisório, pelo tempo de cinco anos.

Em Celebração Eucarística presidida pelo Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, (Arcebispo de São Paulo) e co-celebrada por Dom Gil Antônio Moreira (Arcebispo de Juiz de Fora), Dom Carlos Lema (Bispo Auxiliar de São Paulo), Padre João Henrique, fundador da Aliança de Misericórdia e demais padres do Movimento, a Associação, recebeu a aprovação do seu estatuto de forma provisória, dando aval para a continuidade dos trabalhos em território arquidiocesano.

A Catedral Metropolitana da Sé estava repleta de membros de todos os elos: padres, consagrados de vida e aliança, membros das evangelizações, amigos, voluntários, colaboradores e o povo de Deus que acompanha a missão do Movimento que tem por carisma “ser expressão do amor misericordioso de Deus aos pobres espiritualmente e materialmente”.

“Agora 15 anos depois a gente pode comprovar com essa multidão que segue esses mesmos passos que a gente não estava errado: é de Deus, continua sendo de Deus e vai ser sempre de Deus!”. Falou Dom Gil Moreira, que foi o primeiro bispo a incentivar e aprovar o trabalho da Aliança de Misericórdia

Após a Missa, houve um momento de comemoração, com almoço comunitário, seguido por um “Louvor em Família”, onde foram entoados cantos que marcaram os 15 anos do Movimento e também adoração ao Santíssimo Sacramento.