fbpx

Aconteceu: TK Missão 2023

A Aliança de Misericórdia realizou entre os dias 13 à 17 de dezembro o Thalita Kum Missão em diversas cidades do Brasil e do mundo. Foram dias de oração, muito louvor, alegria e evangelização, anunciando o verdadeiro sentido do Natal: o nascimento do nosso Salvador.

 

A Missão Thalita Kum

A Missão Thalita Kum (expressão de origem hebraica que significa “Jovem, levanta-te”) acontece desde 2001, nascendo em São Paulo. Contudo, com a expansão da Aliança, hoje ela também é realizada em outras capitais, como Belo Horizonte, Manaus e Rio de Janeiro, além de países como a Polônia.

Já há alguns anos, a missão tem o costume de ser encerrada com shows e o “Natal dos Pobres”, em parceria com outros grupos das Dioceses. Juntos, realizam aos irmãos em situação de rua uma tenda para corte de cabelo, higienização, manicure, e à noite organizam uma deliciosa ceia, oferecida aos irmãos.

 

Missão TK 2023 – Eu te escolhi!

Durante os cinco dias de missão em 2023, os jovens e missionários saíram pelas ruas das cidades anunciando o amor misericordioso de Jesus através das mais diversas formas. Nos ônibus e metros, por meio das artes com música, dança e teatro nas ruas e praças, pregação da Palavra de Deus, ou mesmo por meio das visitas aos hospitais.

Foram realizadas também evangelizações nos presídios, fundação casa, com os irmãos de rua, evangelização Tu a Tu, onde por meio de um diálogo individual buscamos levar a palavra de Deus as pessoas que estão passando nas ruas.  Além disso, tivemos durante todo o período a tenda de adoração eucarística com atendimento de oração, missas diárias e atendimento de confissão para quem desejasse.

A criatividade e a alegria foram as marcas registradas desta missão, para que ninguém saíssem sem receber um pouquinho do amor de Deus nesse tempo.

 

Natal dos Pobres – 2023

Para finalizar a missão em São Paulo, no domingo, dia 17 de dezembro, foi realizado na tradicional Praça da Sé o “Natal dos pobres”, uma iniciativa da Aliança de Misericórdia em parceria com a Arquidiocese de São Paulo e Comunidades Religiosas, onde cerca de 300 voluntário serviram uma ceia para mais de 1.500 pessoas em situação de rua.

Ao longo do dia houve atendimento de oração para os irmãos, atendimento médico, corte de cabelos e unhas para a população de rua. Uma forma linda de finalizar essa missão tão importante e, se Deus quiser, nos vemos em 2024 para mais uma Missão TK!

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password