fbpx

Evangelização no Asilo

Jovens do Ceará realizaram Ação Evangelizadora com os idosos

 

No Ceará, os jovens da Escola de Evangelização junto aos missionários da comunidade de vida e de aliança realizaram um dia de evangelização com os idosos. A iniciativa fez parte de uma proposta da “Ação Evangelizadora”, que se trata de um final de semana onde os missionários unem forças para ajudar em alguma atividade específica.

A Ação aconteceu no Asilo Nossa Senhora das Dores. Como atividade houve um mutirão de limpeza, brincadeiras com os idosos, louvor e Celebração da Palavra com o Diác. João Fernando. Com muita alegria, eles testemunharam como foram esses dias.

Untitled-10

Antes de realizarmos Ação Evangelizadora, visitamos o abrigo algumas vezes e conhecemos um pouco da realidade do local e da vida dos vovôs. Realidade essa que nos comoveu pelo semblante triste deles e a dificuldade de alguns em nos acolher. Contando com apoio da coordenação do abrigo e dos funcionários, conseguimos nos aproximar dos idosos.

A principio o objetivo da ação era promover um dia diferente, nos inserindo no dia deles com alegria, levando o amor de Deus aos seus corações. Algo que de fato aconteceu ao vermos o sorriso no rosto de cada um, pelo desejo daqueles que por tantos anos acamados quiseram participar interagindo conosco e contando suas inúmeras histórias.

Untitled-11

O Sr. Francisco Ferreira contou-nos um pouco de sua vida, e apesar das dores continuava com o sorriso no rosto. Isso nos conquistou e nos fez perceber que não fomos nós a ajudá-los, mas sim eles a transmitirem o amor que nos envolveu nesses dias. Queríamos dar, mas fomos nós que recebemos e pudemos contemplar a expressão viva da Misericórdia de Deus.”  

Thaísia Furtado e Ana Paula. (Jovens da Escola de Evangelização e Responsáveis pela “Ação Evangelizadora”).

A visita da Aliança de Misericórdia foi maravilhosa porque mobilizou todos os idosos a participarem das atividades, foram dias repletos de alegria e paz. Foi muito bonito ver a interação daqueles que há muito tempo não saiam da cama. Muitos vêm aqui trazer alimentos para eles, porém poucos param para ouvir suas histórias e brincar com eles.” Maria Socorro, 35 anos (Funcionária do Asilo).

“Sou natural de Porteiras-CE e estou aqui há 35 anos. Acho muito bom a alegria de vocês, porque aqui é muito parado e quando vêm visitas é a maior alegria do mundo, porque tem com quem conversar e se divertir.” João Raimundo dos Santos, 65 anos (Morador do Asilo)

Saiba mais:

Conheça o trabalho da Aliança com os Idosos 

Assista a temporada Nova Luz do programa Arte da Vida

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password