I Fórum Empreendedorismo Social

Aconteceu na última quinta-feira (16) em São Paulo, no Shopping JK Iguatemi, o evento I Fórum de Empreendedorismo Social Aliança de Misericórdia. O Fórum, que contou com aproximadamente 150 participantes, teve como objetivo reunir pessoas, empresas e instituições para reflexão da prática social, proporcionando um ambiente de troca de experiências, suas formas de superação e o impacto de nossas ações nesta conjuntura.

Os padres Leandro Rasera e José Custódio, Presidentes da Obra Civil e Religiosa, iniciaram o evento dando boas vindas aos participantes e falando sobre a construção e histórico da Aliança.

Após a abertura, Padre João Henrique e Padre Antonello, Fundadores do Movimento, palestraram sobre o sonho que é esta Obra e como cada ação se torna possível através de cada sim que é depositado na Aliança. “A alegria de saber que contamos com o “sim” de tantas pessoas é algo maravilhoso (…) as pessoas não querem ouvir falar de Jesus, mas ver concretamente Jesus que passa nas ruas e vai ao encontro do outro”. Falou Padre João Henrique.

Padres

A manhã continuou com a palestra de Luiz Carlos Cabrera, Sócio Fundador da Amrop Panelli Motta Cabrera, com o tema “O impacto do empreendedorismo social na sociedade brasileira”.

Luiz Carlos ainda mediou o Painel “Minha experiência como empreendedor social” entre os convidados Ana Lúcia Comolatti, Artur Wichmann, David Negrão e Gilmar Dias dos Santos. Durante a oportunidade os painelistas puderam partilhar com os presentes suas motivações pessoais, experiências com a Aliança de Misericórdia, e ainda responder a perguntas feitas pelos padres Antonello, Leandro Rasera, João Henrique e Custódio.

fórum painel 1

A segunda parte do dia foi iniciada com a palestra de José Carlos T. Moreira, Fundador e presidente da EMI – Escola de Marketing Industrial, do IMI – Instituto de Marketing Industrial e da JCTM Marketing Industrial, consultoria empresarial executiva, com o tema “O Líder Servidor e seu papel na sociedade moderna”. Segundo José Carlos “o Líder Servidor é um ser humano movido pelo gesto de servir”.

A palestra foi seguida do Painel “Minha atuação como líder”, que contou com a participação dos convidados: Débora Feder, José Eduardo Martelli, Maria da Graça Zillo e Luiz Roberto Barcellos. Na oportunidade, o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, também esteve presente, como espectador. Geraldo, que teve espaço para fala, contou-nos sobre sua admiração pela Obra Aliança de Misericórdia. “Agradeço a atuação da Aliança que ajuda com amor e misericórdia.” Falou o Governador.

forum painel 2

Durante o Fórum foram compartilhadas inspirações, muitas experiências e também o sonho de construir e ver um mundo melhor. Para Padre Custódio “Sonhar um mundo diferente é encantador. E torna-se possível desde que ‘eu’ me torne diferente”.

Padre Antonello e Padre João Henrique fizeram um breve momento de oração, em seguida foi dada a oportunidade dos participantes falarem sobre o que estavam achando do Fórum, que está em sua primeira edição. Para Débora Feder “O Fórum é uma iniciativa incrível”, e para Fábio fazer parte da Aliança é uma grande oportunidade “Ela (a Aliança) vai aonde eu não consigo ir. Com a Aliança eu aprendo a viver com os pequeninos”.

O evento foi encerrado com uma linda apresentação musical das crianças da Casa Naim, que é um dos projetos assistenciais que a Aliança oferece.

DSC_3796

*Em breve disponibilizaremos o arquivo em vídeo em nosso canal no YouTube, fotos e outras informações sobre o evento, aguarde.