fbpx

6 formas de transformar sua rotina diária em um encontro pessoal com Deus.

A santidade é um chamado universal. Todas as pessoas, independentemente de seus estados de vida, são chamadas a uma vida de santidade.

São Josemaria Escrivá pregou com sua vida o chamado à santidade na vida cotidiana. Ele defende que podemos encontrar a Deus em cada tarefa do nosso dia a dia, e com nosso trabalho diário podemos glorificá-Lo e sermos um sinal de santidade para o mundo.

Por isso, seguindo os ensinamentos desse santo do século XX, fizemos uma pequena lista com 6 formas de transformar sua rotina diária em um encontro com Deus.

Com isso você poderá fazer da sua vida uma constante oração e ser sinal de Deus na vida de tantas pessoas.

1- Entregue seu dia para Deus:

A primeira coisa que devemos fazer quando acordamos é nos recomendarmos a Deus, agradecermos por mais um dia e pedirmos para que o Espírito Santo conduza nossos passos nesse novo dia.

2- Ofereça os pequenos sofrimentos diários:

A vida é cheia de pequenos sofrimentos, pequenas provações de diversos tipos, por isso, podemos oferecer cada pequeno sofrimento e contratempos para Deus, em remissão aos nossos pecados, pelos doentes, pelas almas do purgatório, pelos que estão perdidos etc.

3 – Busque ouvir músicas que te levem a oração ou pare alguns minutos para rezar e meditar:

A música tem uma capacidade muito grande de nos conectar com Deus, de abrir nosso coração a Ele. Vale muito a pena ouvir músicas que nos levem a um momento de intimidade com o Senhor.

Além disso, devemos sempre que possível, parar 15 minutos para rezar: podemos meditar a liturgia do dia, rezar o terço ou mesmo o terço da misericórdia às 15 horas.

4- Faça seu trabalho com empenho e para a Glória de Deus:

São Josemaria dizia sobre o trabalho: “Ocupa-te dos teus deveres profissionais por Amor; leva a cabo todas as coisas por Amor, insisto, e verificarás – precisamente porque amas, ainda que saboreies a amargura da incompreensão, da injustiça, do desagradecimento e até do próprio fracasso humano – as maravilhas que o teu trabalho produz. Frutos saborosos, semente de eternidade!”.

O momento do nosso trabalho também é um momento de louvarmos a Deus. O trabalho executado com amor e responsabilidade ajuda a construir o Reino de Deus, pois como disse o Papa João Paulo II, “Deus nos fez coparticipantes da criação e essa coparticipação se faz presente no ofício diário”.

5- Tire um momento do dia para fazer uma gentileza a alguém:

A caridade é uma das 3 virtudes teologais. A gentileza a alguém é feita ao próprio Cristo, Ele disse que não se esqueceria do bem que fizéssemos ao nosso próximo, além disso, a gentileza alegra o ambiente ao nosso redor e faz com que nosso dia seja melhor.

6- Reze por aqueles que precisam:

Não se esqueça de colocar nas suas orações aquelas pessoas que mais precisam: os doentes, os que estão perdidos, em especial aquela pessoa que você conhece e sabe que precisa de uma oração. Reze por ela mesmo que seja uma “Ave Maria”, pois, rezada de coração, vale mais do que muitas obras.

Esses 6 passos simples que podem ser realizados diariamente certamente vão te aproximar mais de Deus e te fazer ter um dia melhor. Ao final do dia, lembre-se de fazer um bom exame de consciência e agradecer a Deus pelo dia que passou.

Lembre-se: o caminho para a santidade é alcançado por pequenos passos que damos dia a dia, o mais importante é nunca desistir e sempre se lembrar que somos filhos. Temos a vida em nós e por isso devemos ser luz para esse mundo!

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password