FESTA DAS TENDAS 2024 – TARDE DE PREGAÇÃO E SANTA MISSA
O sábado da festa das tendas continua com muita animação, louvor e espírito fraterno. Iniciamos com muita animação, conduzida pelo Fabrício Freitas e o Acordi E como sempre, agradecendo e convidando a presença do Espírito Santo.
Na primeira pregação da tarde, nosso fundador, Padre João Henrique nos convidou a voltar ao primeiro amor.
Usando a palavra do relato da Ressurreição de Jesus por São Marcos, capítulo 16 versículo 3 o fundador da Aliança de Misericórdia nos relembrou da importância de voltarmos nosso olhar para o Cristo ressuscitado, aquele que não esta mais no tumulo, mas que vive.
Nos convidou a fixar nossos olhos em Jesus. Tirar nossos olhos dos problemas ou dos pecados, e olha para o alto.
Pois sem ele nada podemos fazer, mas tudo e possível a Deus, pois é Cristo que dá sentido a cada momento da nossa existência.
O segredo da vida e esse, entender que nenhuma circunstância da vida pode nos separar do amor de Deus, pois tudo em Cristo encontra um sentido.
Padre Henrique lembrou de Paulo Roberto e do Padre Marlon e seus testemunhos de dar sentido aos sofrimentos e as doenças.
Em seguida o Padre Henrique convidou o missionário celibatário Lucas para partilhar sua experiência de evangelização, morando 1 ano nas ruas com mais duas missionárias, fazendo comunhão e experimentando na pele estar integralmente com os irmãos em situação de rua, partilhou sobre um rapaz chamado Mike, que tinha muita resistência em manter contato, mas vendo que de fato o desejo em estarem ali por amor a Deus, pediu ajuda aos missionários para rever a família.
Com essa experiência, mesmo após a resistência o Mike voltou a viver com a família, quando o reencontraram um ano depois viram um homem transfigurado pelo amor.
Santa Missa
Depois de um breve intervalo a Festa das Tendas continuou com a Santa Missa presidida pelo Padre Evandro.
A homilia dividida entre o Pe. Pedro e o Pe. Evandro. O Pe. Pedro iniciou com uma bonita reflexão sobre o evangelho do dia, nos explicando que em seu evangelho São João utiliza o verbo permanecer de uma forma que causa um pouco de confusão para nos quando vamos estudar, pois o verbo permanecer não é um simples estar junto, mas estar dentro, enxertado, unido, ter a mesma substância.
Jesus está nos convidando a ter os mesmos desejos, os mesmos sentimentos, a mesma substância daquele que se dá como alimento a nós e a estar dentro do pai! O senhor está nos convidando a permanecermos unidos a Ele, esse é o fundamento da nossa vida.
Continuou nos ensinando que para permanecer é necessário ser fiel ao carisma, pois “Carisma não pertence a homens, carisma vem de Deus, é resposta de Deus para um tempo, para a nossa salvação”.
A palavra de Deus no evangelho de hoje disse o padre quer provocar o nosso coração para gerar uma resposta de conversão.
Ele explicou que As vezes como comunidade só temos 5 pães e 2 peixes, o que temos não é muito, mas o que temos quando colocado na mão de Jesus se torna grandioso, pois a vocação da aliança não é uma vocação grandiosa, é entregar os 5 pães e 2 peixes para que ele multiplique.
Se você coloca nas mãos de Deus uma multidão poderá ser saciada, mas é preciso que você deposite nas mãos deles!
Quando vier as tempestades o homem que firmou a casa na rocha resiste, o sofrimento não é uma possibilidade, mas uma realidade.
O Padre Evandro ressaltou a importância de vivermos enxertados na palavra e na eucaristia e nos deixar transformar por essa palavra que nos anima que é nossa luz mesmo em meio aos sofrimentos da vida e então convidou o Breno do Ceará para dar seu testemunho.
Breno, é um médico que por muito tempo viveu como “escravo do dinheiro” deixando tudo de lado por causa do dinheiro, inclusive a família, porém ao ver um colega de trabalho se converter sentiu o desejo de conhecer mais.
Por um tempo ficava assistindo as missas quieto, até que um dia em uma adoração após a missa sentiu que Deus te pedia para mudar de vida.
Sentiu que precisava sair do pecado, e se casar de fato com sua esposa, pois era apenas casado no civil para não gastar com festa.
Buscaram a confissão, e o sacramento do matrimônio e os sacramentos, Breno recebeu a Crisma no ano passado e hoje percebe a importância da vida em Deus, o coração está repleto de gratidão por não servir ao dinheiro e sim ao Senhor. “A minha vida mudou através dos sacramentos da Igreja Católica”
Para ajudar a evangelização e continuar ajudando nossas ações também sociais você pode nos ajudar fazendo um PIX para a chave doe@misericordia.com.br ou no site https://aliancasocial.org/como-ajudar/.
Continue acompanhando a Festa das Tendas 2024 através da TV Canção Nova, do canal no Youtube “TV Canção Nova” e por nossa cobertura em nossas redes sociais.
0 Comments