4 propósitos quaresmais para os casais

O site Aleteia Polônia publicou recentemente uma matéria onde propõe 4 práticas quaresmais para casais.

São propósitos interessantes que ajudam o casal a caminhar na santidade fazendo aumentar também a comunhão entre os dois.

1 – Deixe de resmungar

Como foi lindo o tempo de namoro, não é mesmo? Vocês trocavam juras de amor, lindas palavras, parecia que o mundo era perfeito.

O tempo passou e as reclamações com a vida começaram fazer parte do dia a dia. Ninguém aguenta uma pessoa que reclama 24h de tudo; da comida, do sofá, do jeito que você come, mastiga, anda…

Muitos casamentos perdem a vitalidade quando um dos dois se entrega à “ladainha de satanás”, que é a reclamação, como dizia nosso saudoso Padre Léo. Haja paciência!

Proposta: Que os dois possam parar um dia para fazer memória de todos os bons momentos; quando descobriram que estavam apaixonados, de eventos engraçados, dos momentos difíceis e como o superaram.

2 – Não fazer compras compulsivas

Ambos precisam ter bem claro sobre que é necessário. Pouca coisa é necessária e apenas uma só (Lc 10, 41), disse Jesus à Marta que queria sufocá-lo com um maravilhoso banquete, que estava lhe tirando a paz, de tão complexo que era. Pouca coisa é necessária e isso também vale para bens materiais.

Faça a volta pela casa e observe:
Preciso mesmo de 4 tipos de xampu? Tenho roupas que não usei durante o ano que passou? Preciso manter aquele presente de casamento que ganhei há 15 anos, sem usar? Tenho necessidade de adquirir uma roupa de uma marca mais cara? Preciso comer fora toda semana?

Parece que não, mas a questão financeira costuma ser o cupim de muitos casamentos e causar grandes discussões. Marido e mulher devem se ajudar neste ponto.

3 – “Sds de vc. Te <3”

Tradução: Saudades de você. Te amo.

Quem não entendeu, tudo bem, não foi dominado pela linguagem virtual. A ascensão das redes sociais agilizou nossa comunicação, mas tirou o contato olho no olho.

O casal precisa do contato físico, do toque, sentir o cheiro e o calor; tudo deve dizer “eu te amo”. Isso fortalece ainda mais os laços afetivos.

Portanto nesta quaresma, faça a escolha de fazer declarações ao vivo e à cores, demonstre pessoalmente todo amor que existe entre vocês.

4 – Não abuse de séries e filmes

“Preciso terminar a 5ª temporada este final de semana!”. Precisa mesmo?

É muito bom que os dois tenham um gosto em comum, e assistir à série preferida do amor da sua vida é muito prazeroso.

Porém, o equilíbrio é necessário. Por que não experimentar outros tipos de lazer? Quando foi que vocês jogaram cartas, ou fizeram uma caminhada, ou ginástica juntos?

Além de ser uma atividade física, que contribui para a saúde de ambos, aumenta a interação entre vocês.

Segundo Fontes de Aleteia.pl

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password