Você Conhece a Relação entre Santa Faustina e São Miguel?

No Diário de Santa Faustina encontramos diversos relatos com anjos, dada a grandiosidade de sua missão. Santa Faustina enfrentava perseguições demoníacas, levando o Criador a designar o Arcanjo São Miguel para protegê-la de maneira especial.

“No Dia de São Miguel Arcanjo, vi esse guia perto de mim. Ele me disse: ‘O Senhor me instruiu a cuidar especialmente de ti. Saiba que és odiada pelo mal, mas não temas. Quem é como Deus!'”. (Diário 706)

As páginas do “Diário” de Santa Faustina descrevem episódios envolvendo seu anjo da guarda e São Miguel.

Certa vez, após uma cerimônia focada na imagem de Jesus Misericordioso, Santa Faustina se deparou com uma multidão de demônios. Diante desse confronto espiritual, seu anjo guardião a defendeu poderosamente.

“Vendo o ódio terrível que tinham por mim, pedi ajuda ao meu anjo da guarda. Imediatamente, a figura luminosa do anjo da guarda apareceu diante de mim, dizendo: ‘Não temas, esposa de meu Senhor. Esses espíritos não podem te ferir sem Sua permissão'”. (Diário 419)

Os Anjos e a Misericórdia

O estudioso dos anjos, Dom Marcello Stanzione, ressalta a misericórdia divina que supera o entendimento humano e angelical. Os anjos admiram essa misericórdia destinada aos pecadores, apesar da queda dos anjos rebeldes. A diferença crucial está no conhecimento profundo que Deus possui sobre Sua criação.

Os anjos podem não compreender plenamente a Divina Misericórdia, mas anseiam por nossa salvação. Enquanto a humanidade experimenta essa misericórdia, os anjos observam atônitos, visto que nossa compreensão limitada não reflete todo o mistério divino. Os santos anjos anseiam por nossa salvação, e somente pelo arrependimento e pela graça divina podemos ser redimidos.

” […] As entranhas da Minha misericórdia foram abertas pela vida de Jesus, estendido na cruz; não hesite, pecador, confie na misericórdia, pois também você pode ser santo. Duas fontes de raios jorraram do Coração de Jesus, não para os anjos, mas para salvar pecadores.” (Diário 525 – Caderno II)”

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password