Retiro Samuel na Venezuela
Nos dias 7 e 8 de dezembro, a Casa de Retiro Arquidiocesana Santa Inés, em Ciudad Bolívar, na Venezuela, aconteceu o Retiro Samuel o retiro vocacional da Aliança de Misericórdia. Conduzido pelos missionários de vida da Comunidade Aliança de Misericórdia, com o apoio dos jovens do movimento e dos padres da arquidiocese, incluindo o Padre Alan, sacerdote diocesano e amigo da comunidade, o retiro proporcionou momentos intensos de adoração, pregação e animação, especialmente voltados ao discernimento vocacional.
Com a participação de oito jovens, o Retiro Samuel foi um convite ao encontro com a vocação pessoal e ao entendimento do carisma da Aliança de Misericórdia, que busca levar o amor de Deus aos corações abertos ao chamado do Senhor.
Durante os dois dias do retiro, os jovens participaram de atividades que os levaram a um profundo encontro com Deus e com o sentido de suas vidas. As pregações abordaram temas centrais sobre:
- O carisma da Aliança de Misericórdia: Uma vida dedicada ao amor e à evangelização dos mais necessitados.
- Vocação: A importância de discernir e responder ao chamado que Deus tem para cada um.
- Adoração e oração: Momentos de intimidade com Jesus Eucarístico.
- Animação e partilha: Atividades fraternas que fortaleceram a convivência e os laços de amizade.
Os missionários de vida e os padres presentes trouxeram suas próprias experiências de entrega e serviço, mostrando que dizer “Sim” a Deus é o caminho para uma vida plena e cheia de propósito.
Experiência de um encontro pessoal com Deus
“Olá, meu nome é Edith e vivenciei o encontro Samuel.
No fundo de mim, eu precisava desse encontro pela quantidade de dúvidas que giravam em meu coração. A verdade é que todo o encontro pareceu muito pessoal, os temas que nos explicaram pareciam meus.
Foi como se tivessem descoberto a minha vida e a tivessem exposto nas pregações.
Sinceramente, ele me ajudou muito com todas as minhas dúvidas. Ainda tenho uma ou outra, mas consegui dizer Sim ao Senhor, algo que me assustou muito porque me senti tão pequeno, mas sei que Ele tem uma missão para mim e a única coisa que tenho a dizer é: Sim Senhor, estou aqui para segui-Lo.
Não só os testemunhos de cada pessoa que estava pregando para nós, mas os amigos que fiz naquele final de semana foram incríveis, cada um com experiências diferentes, mas com o mesmo objetivo: Dizer sim a Deus.
Sim Senhor, estou disposto a segui-Lo.”
0 Comments