Primeiro Caná em Letízia/Colômbia
Aconteceu em Letízia/Colômbia, nos dias 28 e 29 de setembro, o primeiro Encontro Caná para Casais.
Colhendo frutos
O Encontro Thalita Kum (TK) para jovens já acontece na região em forma de atividade paroquial, pois não existe um grupo da Aliança naquela cidade. As atividades acontecem desde 2018, quando aconteceu a “Missão Duc in Altum” (Confira o Parte de nós da Missão).
“Durante este ano, realizamos quatro encontros (TK) e depois deste tempo, padre João Henrique nos pediu de dar um pouco mais de espiritualidade para os jovens. Subimos [o rio até a fronteira], ficamos 15 dias em missão, onde realizamos um encontro querigmático e outro de espiritualidade”, nos contou a missionária Thalita que mora em Manaus/AM.
A ideia de realizar um Encontro Caná foi incialmente para alcançar os pais dos jovens que fizeram o TK.
Quem cuidou da estrutura, organização e divulgação foi a equipe da paróquia Nossa Senhora da Paz (Nuestra Senhora de la Paz) e o padre Dyilmer Alonso Perez, que acompanha as atividades do Movimento.
Os missionários cuidaram de toda a parte das pregações e espiritualidade.
Testemunho
Um homem ainda no sábado à noite, se aproximou de uma das missionárias e disse que durante a vida inteira estudou em colégios católicos, até se formar em advocacia numa instituição católica.
Mesmo com esta proximidade, ele não acreditava em Deus, pelo contrário! Deus era alguém que, em suas palavras, “não tinha mais crédito”.
Ele estava desacreditado de Deus e da Igreja, todavia, não contava com o toque da graça.
No final do primeiro dia, ele disse que nós havíamos mudado o conceito dele e a visão que ele tinha de Deus.
Um dos momentos que mais o tocaram, foi quando rezavam por sua esposa e ela fez a experiência do repouso no Espírito.
O primeiro impacto foi o susto, pois nunca tinha visto algo assim, mas depois percebeu que o espanto tomou conta dele porque não conhecia a força e a potência do amor de Deus.
Assim, depois de 21 anos, ele decidiu se confessar e logo depois buscou a Sagrada Comunhão.
Louvamos a Deus por esta pequena ovelha que volta ao aprisco do Senhor.
0 Comments