PARA VOCÊ, QUEM É JESUS!?
Dizem muitas coisas a respeito de Jesus… chegam até confundi-lo com um revolucionário agitador ou ainda o querem como um rei de braço de ferro que deve subjugar os opressores.
Mas Jesus pergunta: Para você, é você mesmo, quem eu sou!?
Será que sabemos responder tal pergunta? Será que temos os ouvidos abertos à Revelação do Pai que está nos céus que nos mostra que Jesus é o Messias, o Cristo, o Filho do Deus vivo!? É o Espírito Santo que nos revela isso, e só quem se abriu a esta Graça pode recebê-la.
Ouvi uma sabia mulher cheia do Espírito Santo falar há pouco tempo sobre idolatria e ela na sua simplicidade, mas muito usada por Deus dizia: “Há quem fale de idolatria de imagens, de coisas, ou até pessoas, mas a pior idolatra é daquele que cria um Deus à partir de si mesmo e de seus próprios interesses.” Isso me levou a um profundo exame de consciência.
Neste evangelho ouvirmos Jesus dar a Pedro, à Igreja, o poder das chaves. Tudo que ligardes será ligado e tudo que desligares será desligado. Cf Mt 16,15-19
Não, Jesus não fala de si mesmo. Ele muda o nome de Simão (frágil, quebradiço) para Pedro (pedra, rocha firme) e sobre ti Pedro, sobre esta rocha edificarei a minha Igreja.
Jesus ao fim dá uma ordem estranha, dos apóstolos não dizerem quem ele era. “Há um tempo pra cada coisa debaixo do céu.” Cf Ecl 3,1-15
Os apóstolos precisavam ainda absorver e ter a firmeza de quem Jesus era para depois anunciá-lo.
Na Fé não podemos viver de “achismos” é necessário anunciar a Verdade. Para isso, devemos conhecer o que anunciamos, senão arriscamos transmitir nossa idolatria ao invés do Cristo, do Filho do Deus vivo que é a perfeita Religião em Si mesmo tendo nos ligado novamente ao Pai por sua morte e ressurreição.
E para que não haja dúvidas, deixou à Igreja, sua esposa, bem formada em sua essência como corpo de Cristo para educar e formar seus discípulos que o reconhecem como Mestre e Senhor.
E para você, quem é Jesus!?
Um ótimo domingo para você e para a sua família!!!
Deus abençoe!
Em Nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém!
Diácono Julio Neto
0 Comments