Mensagem da Presidência – Aniversário da aprovação dos Estatutos.

Hoje celebramos três anos desde que a Família Aliança de Misericórdia recebeu, das mãos do Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, a aprovação definitiva dos Estatutos e Constituições da Associação Privada de Fiéis Aliança de Misericórdia.

É um momento de profunda gratidão a Deus por nos confiar esta missão! Agradecemos aos nossos fundadores, que responderam com um generoso “SIM” para iniciar esta Obra, que continua a impactar mais de um milhão de pessoas em todo o mundo. Nossa gratidão também se estende a cada membro da Aliança, que diariamente testemunha a força transformadora deste Carisma.

Durante a missa da festa de aprovação dos Estatutos, em 2021 Dom Carlos deixou uma mensagem inspiradora para todos nós, lembrando-nos da importância da perseverança e da comunhão dos santos:

“Hoje comemoramos os 21 anos da Aliança de Misericórdia e também a aprovação deste caminho vocacional na Igreja. Mas todos os dias temos que pedir a Deus o dom da nossa perseverança e o dom da perseverança dos nossos irmãos. Um dia estaremos no céu, contemplando o rosto de Deus. É muito consolador pensar que hoje estão nos céus pessoas com as quais convivemos algum tempo aqui na Terra, e as quais continuamos unidos por uma profunda amizade e afeto. Talvez nossos pais, algum irmão, parentes ou amigos, que do céu prestam muita ajuda para nós. Vivemos na Igreja a comunhão dos santos. Rezamos pelas almas do purgatório, e, quando se purificam e vão para o céu, intercedem por nós.”

Dom Carlos ainda nos recordou o ensinamento das bem-aventuranças proclamadas por Jesus no Sermão da Montanha:

“Felizes os que são pobres, mansos, limpos de coração, os que têm fome e sede de justiça, os misericordiosos, os que trabalham pela paz e os perseguidos por amarem a justiça. Jesus enxerga muito mais longe do que nós. Ele afirma algo que, aos olhos humanos, parece um absurdo: bem-aventurados, ou seja, felizes, são aqueles que seguem esse caminho de entrega e confiança em Deus. Porque o que Cristo propõe está no contrafluxo dos padrões humanos, mas é nesse caminho que encontramos a verdadeira felicidade e plenitude.”

E assim, ao celebrarmos essa data especial, somos convidados a renovar nosso compromisso com a Aliança de Misericórdia, pedindo o dom da perseverança em nossa vocação e no seguimento de Cristo. Que Nossa Senhora nos proteja e guie, e que, perseverando, alcancemos um dia a plenitude da vida eterna junto a Deus.

 

Mensagem da Presidência em celebração ao aniversário da aprovação dos Estatutos

Queridos irmãos,

Neste dia em que celebramos a festa litúrgica da Exaltação da Santa Cruz, a árvore da vida onde a vida eterna brotou, queremos louvar e engrandecer a Deus pelo terceiro aniversário da Aprovação dos Estatutos e Constituições da nossa Família Aliança de Misericórdia.

Ao receber a benção da Igreja nesta festa litúrgica, compreendemos que Deus nos indicou a Cruz como o caminho de santidade dos membros da Aliança de Misericórdia. No entanto, não devemos olhar a Cruz só como um sinal de sacrifício e dor, mas para compreender a até onde Deus chegou por amor a cada um de nós, e ao mesmo tempo, até onde somos chamados a chegar por amor a Ele e aos irmãos.

Agradecemos a cada um que, como missionário, benfeitor, voluntário, intercessor, assistido ou participante, assume a missão de testemunhar o amor misericordioso do Senhor que transforma pecadores em santos.

Deus os abençoe.

Pe. Evandro, Pe. Pedro e Taty

 

 

 

 

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password