Missão São Vicente
São Vicente
Em São Vicente, 40 missionários da Aliança, junto a voluntários, realizaram atividades de evangelização em apoio à Paróquia Nossa Senhora Aparecida e suas comunidades, acontecendo também em um dos dias na Paróquia São João Evangelista. Dos dias 16 a 23 de outubro, transformando o tema dessa missão (“Sede misericordiosos como o Pai”) em atitudes concretas a alegria e animação desses jovens levaram às pessoas que com eles se encontraram a louvarem, a não cessarem na oração e confiarem sempre Deus.
Por alguns lugares que passaram por esses dias, a realidade foi de precariedade, violência e dependência química. O local da Missão foi em uma região muito simples de São Vicente. Uma das comunidades fica na região de uma favela na beira de um córrego onde moram diversas famílias vivendo em uma situação de miséria. Porém, anunciando através da arte, música, pregação… a mensagem principal foi a Misericórdia do Pai que não se esgota.
Dentre as atividades desenvolvidas eles fizeram: Evangelização porta-a-porta ao redor das comunidades pertencentes a Paróquia; visitas específicas a doentes; evangelização com as crianças; evangelização na porta das escolas, encontro para jovens e adultos, além dos momentos de adoração e as missas diárias, com Pe. Élcio e Pe. Félix. No final de semana, Dom Tarcísio também esteve presente e celebrou a missa na Paróquia.
Testemunhos
Contados por uma das coordenadoras da missão, Mariana da Cruz.
“Em uma das visitas a missionária Aline Machado, da Casa de Formação, contou que visitou uma casa onde a mulher que lhe atendeu tinha uma deformidade no rosto, e ela perguntou se a Aline não tinha medo dela por ela ter um rosto daquela forma. A missionária respondeu que não e começou a falar sobre o amor de Deus, falando-lhe também uma passagem bíblica de Isaías 43 que diz: “És precioso aos meus olhos, eu te amo”. Essa mulher ficou maravilhada ao ouvir aquelas palavras, saber que Deus a amava e que a missionária não tinha medo dela.”
“Outro testemunho foi na escola onde fizemos o TK. Quando fomos visitar o colégio para fazer o convite aos jovens, dois missionários pediu para rezar pela diretora e quando perguntaram o que ela queria pedir para Deus ela falava que gostaria de pedir força para não desistir daqueles jovens. Ela dizia que muitas vezes os professores falavam que eles não tinham mais jeito, e ela nunca desacreditou de nenhum dos alunos porque sabia que atrás deles havia uma história. Os missionários perceberam o quanto ela amava a cada um daqueles alunos e, no final, também rezaram por outra funcionária da escola. Ao saírem, as duas se abraçaram e choraram. Foram dias de muita graça, São Vicente realmente é uma terra de Missão!!!!”
Veja algumas fotos:
0 Comments