Entrega Definitiva e Vínculos na Aliança de Misericórdia de Moçambique
No último fim de semana, a Aliança de Misericórdia de Moçambique viveu um momento de profunda partilha e fraternidade. O evento foi marcado pela celebração dos vínculos e pela entrega definitiva da missionária celibatária Roberta da Eucaristia. A missa, que contou com a presença do vice-presidente da Obra, Padre Pedro Morais, emocionou a todos pela simplicidade e alegria presentes.
Um Momento de Compromisso e Renovação
A entrega definitiva de Roberta da Eucaristia foi um marco para a comunidade, simbolizando seu compromisso de amor com Deus. A cerimônia foi transmitida ao vivo pelo Instagram da Aliança de Moçambique, permitindo que mais pessoas compartilhassem desse momento especial. Além da entrega definitiva de Roberta, os irmãos da fraternidade de Moçambique renovaram seus vínculos de holocausto, oblação e pertença ao movimento.
Símbolos de Compromisso
Durante a entrega definitiva a missionária celibatária recebeu a aliança, símbolo do seu compromisso eterno com Deus. Também recebeu a tilma, uma capa solene inspirada na capa do índio São Juan Diego, que Nossa Senhora de Guadalupe utilizou em sua aparição. Este símbolo representa a intimidade que as missionárias devem manter com Deus e a proteção maternal de Nossa Senhora, que lhes diz:
“Que não se perturbe o seu rosto, nem seu coração. Não temas esta doença nem nenhuma outra, não fiques aflito, não estou eu aqui, que sou sua mãe? Você não está debaixo da minha sombra e sob o meu cuidado? Não sou eu a fonte da sua alegria?”.
A celebração na Aliança de Misericórdia de Moçambique foi um testemunho vivo de fé, compromisso e fraternidade.
Momentos como este reforçam os laços entre os membros da comunidade e renovam a dedicação ao caminho espiritual traçado pelo movimento. A participação e renovação dos vínculos são essenciais para manter viva a missão da Aliança de Misericórdia, promovendo sempre a simplicidade, alegria e amor ao próximo.
0 Comments