Dois novos diáconos da Aliança de Misericórdia para a Igreja

No último dia 22 de junho, a família do Movimento Aliança de Misericórdia celebrou com grande alegria a ordenação diaconal de Tiago Henrique dos Santos e Luis Fernando Cardoso Viana. A Santa Missa foi presidida pelo cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, O.Cist., no Colégio Nossa Senhora de Lourdes, e contou com a participação calorosa de padres, familiares, amigos e missionários.

Estiveram presentes da Aliança de Misericórdia os padres Evandro Torlai, presidente do Movimento, Pedro Morais, vice-presidente do Movimento, João Henrique, fundador da Aliança de Misericórdia, Isaac, Luis Fábio, Ênio, Diego Xavier, João, Douglas e Rafael Costa. A presença do Diácono Jorge Silva de Souza, membro da Canção Nova e missionário de Aliança, também foi acolhida com entusiasmo.

Padre Evandro ressaltou a relevância deste momento para a Aliança de Misericórdia celebrando a realização da vocação de membros dentro do próprio Carisma e também em favor da Igreja. “Para nós é um momento de muita graça, um dom de Deus, que revela a fecundidade espiritual, pastoral e missionária de modo especial também dentro do nosso Movimento”.

Padre João Henrique, fundador da Aliança, expressou sua alegria: “Para mim é muito forte porque cada passo que damos rumo ao chamado que Deus nos dá é um passo que torna a Igreja mais bonita… cada flor que Deus suscita é única… é sempre uma alegria porque é como ver um jardim que floresce, uma Igreja que se renova, uma juventude que se torna bela para o serviço do Senhor”.

+ Saiba mais sobre os novos diáconos da Aliança

Os novos diáconos também compartilharam suas emoções. Diácono Luis Fernando destacou dois momentos emocionantes: “Primeiro, quando eu virei para o povo, depois da ordenação… e também no agradecimento… senti muita gratidão a Deus por tudo… Senti uma alegria muito grande, muito medo, muita ansiedade, mas depois que subi no altar senti uma serenidade muito grande e uma plenitude na minha vocação”.

Diácono Thiago Henrique dos Santos também revelou seu momento mais especial: “Foi quando o Dom Orani colocou as mãos sobre a minha cabeça na oração consecratória… Eu me senti muito feliz, muito realizado por essa vocação, também muito grato a Deus por ter me chamado”.

As mães dos diáconos também expressaram sua felicidade e orgulho. Ana Lúcia Cardoso Viana, mãe do diácono Luis Fernando, comentou sobre a trajetória do filho: “Me sinto muito feliz, grata com Deus pela ordenação de um filho que Ele me deu… sei que é algo muito importante para ele a comunidade”.

Lucia Bykovas dos Santos, mãe do diácono Thiago Henrique, compartilhou: “No momento da consagração, da vestimenta, foi o momento em que me senti mais emocionada… Eu chorei bastante, mas foi muito emocionante, foi maravilhoso. É um presente de Deus.”

A ordenação diaconal de Tiago Henrique e Luiz Fernando marca um momento muito importante para a Aliança de Misericórdia, que caminha rumo aos seus 25 anos de fundação e vida missionária. A exemplo da escolha de vida desses dois jovens, rezemos a Deus por novas e frutíferas vocações para a nossa amada Igreja!