Congresso das Famílias
Neste final de semana, aconteceu na Casa de Formação Imaculada do Espírito Santo (IES), em São Paulo, a segunda edição do Congresso das Famílias.
Ontem (16), aconteceu o segundo dia do retiro, foi iniciado com um momento belíssimo de adoração eucarística, conduzida pelos missionários Eveline e Lincoln. Diante de Jesus, foram realizadas orações de cura e libertação, proclamando sempre que Jesus é o único Senhor das nossas vidas, permitindo assim que Ele pudesse quebrar e libertar qualquer mal existente.
Foi um momento intenso e forte de oração, de convite ao perdão e amor.
Padre Pedro Mariano deu continuidade a programação, palestrando o tema “O amor no matrimônio”. “O amor implica aceitar que nem tudo acontece como nós pensamos”. Exortou o padre, que reforçou a necessidade de perseverar mesmo nas dificuldades, pois amar exige paciência, cuidado e muita doação.
Ainda em sua palestra, após orar com e pelos casais, Padre Pedro cantou uma música e convidou os casais a se olharem nos olhos, se abraçarem e bailarem ao som daquela canção, recordando o princípio de seus relacionamentos.
Foi dada a oportunidade de testemunhar sobre a vivencia no encontro. William, esposo de Daniele, partilhou sobre como tem sido frutífero viver o perdão e tentar entender a realidade do outro, e como isso o ajudou na relação com seu pai. Dar o primeiro passo, mesmo que seja difícil, pode ser a porta para a conversão do outro.
Já o casal Tânia e Vitor, de Jaú, testemunharam sobre o que o encontro estava sendo para eles. “Esse encontro está sendo confirmação de muitas coisas para nós. Aqui senti o fogo do Espírito Santo voltar a arder em meu coração!”. Nos contou, Vitor.
O Congresso foi encerrado com a Santa Missa, presidida por Padre Custódio, presidente do Movimento Aliança de Misericórdia, que em sua homília falou sobre quão é importante a oração diária do casal, para o sustento e perseverança do casamento, “a luta do matrimônio não é fácil, mas é possível!”.
0 Comments