Comunicado Oficial – Incêndio na Casa Restaura-me
São Paulo, 24 de Outubro de 2025.
COMUNICADO OFICIAL
Na madrugada de 24 de outubro, um incêndio atingiu parte do prédio da Casa Restaura-me, no bairro do Brás, em São Paulo, mantida pela Aliança de Misericórdia. O fogo começou por volta das 2h30, alcançando o telhado e o salão principal. Ninguém se feriu, pois o local estava vazio.
Os bombeiros do shopping vizinho realizaram os primeiros atendimentos até a chegada do Corpo de Bombeiros, que controlou as chamas rapidamente. Infelizmente o serviço à população em situação de rua será temporariamente interrompido no local, devido ao incêndio, que resultou na interdição do salão pela Defesa Civil.
A Casa Restaura-me funciona em espaço cedido pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, oferecendo atendimento a cerca de 500 pessoas por dia. O núcleo presta apoio social, jurídico, psicológico e médico, além de refeições, cursos profissionalizantes, atividades esportivas e culturais, e orientações de saúde e documentação.
Após o ocorrido, foram acionados órgãos públicos e técnicos especializados para avaliar os danos e realizar os reparos necessários, visando a retomada segura das atividades o mais breve possível.
A Aliança de Misericórdia agradece profundamente a todos que se solidarizaram e pelas iniciativas de auxílio que estão sendo recebidas.
Louvamos a Deus pela proteção e contamos com as orações e apoio de toda a comunidade.
A Casa Restaura-me
A Casa Restaura-me é um Núcleo de Convivência para adultos em situação de rua e vulnerabilidade, e atende diariamente cerca de 500 pessoas, entre homens e mulheres, oferecendo refeições, atendimento social, jurídico, psicológico e médico (realizados por voluntários ou parcerias), cursos profissionalizantes, atividades esportivas, culturais, lúdicas e pedagógicas, além de orientações básicas de saúde, aferição de pressão e curativos. O núcleo também realiza encaminhamentos para rede de assistência social para a confecção de documentos (RG, CPF, certidão de nascimento) e orientações sobre benefícios, aposentadorias e ordens judiciais.
Pe. Evandro Torlai
Presidente
0 Comments