Celebração dos Vínculos 2025. Na festa Divina Misericórdia celebramos 25 anos da misericórdia de Deus sobre nós.
Na festa da Divina Misericórdia de 2025, a família Aliança de Misericórdia se reuniu celebrar a Missa dos Vínculos, um dos momentos mais especiais do nosso carisma. A celebração marca a renovação e a profissão dos compromissos daqueles que, respondendo ao chamado de Deus, vivem a espiritualidade da Misericórdia de maneira concreta em suas vidas.
Com o coração cheio de gratidão, irmãos e irmãs renovarem seus vínculos, testemunhando o amor misericordioso de Deus no mundo.Durante a cerimônia, foram professados e renovados diferentes vínculos, de acordo com o chamado e o estado de vida de cada missionário:
- Vínculo de Holocausto: Consagrado àqueles que, como missionários celibatários da Comunidade de Vida, sacerdotes e diáconos, oferecem suas vidas em total consagração.
- Vínculo de Oblação: Para casais e vocacionados ao matrimônio na Comunidade de Vida, assumindo a missão de ser família missionária.
- Vínculo de Comunhão: Para os missionários da Comunidade de Aliança, leigos que vivem no mundo mas que, com força e fidelidade, abraçam a espiritualidade da Aliança.
- Vínculo de Participação: Amigos missionários que, através de suas vidas, apoiam a obra da evangelização.
- Vínculo de Expiação: Destinado às vítimas da misericórdia, que oferecem seus sofrimentos unidos ao Coração de Cristo em favor da missão.
Acompanhe um pouco do que foi os vínculos 2025:
Na Cidade Rahamim, em Salto/SP, missionários de todos os elos, participantes e estrelinhas da paz, vindos de diversas cidades do Estado de São Paulo e também de Minas Gerais, participaram da Missa Solene presidida pelo Pe. Evandro Torlai (presidente do Movimento) e concelebrada pelo fundador Pe. João Henrique, pelo vice-presidente Pe. Pedro Morais e por diversos padres do carisma, além de diáconos que assistiram à celebração.
- Belo Horizonte (MG): Além da renovação da comunidade de vida e de aliança, 4 novos missionários de aliança professaram seus vínculos.
- Moçambique: Em Maputo, na Comunidade Imaculada da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Mavalane, 4 missionários da Comunidade de Vida renovaram seus vínculos e 8 amigos missionários também se comprometeram, numa missa presidida pelo bispo auxiliar Dom Tonito.
- Manaus (AM): No Santuário do Sagrado Coração de Jesus, a celebração foi intensa com 5 vínculos de Holocausto, 3 de Oblação, 6 de Comunhão, 44 amigos missionários, 2 vítimas da misericórdia e 12 Estrelinhas da Paz.
- Rio de Janeiro (RJ): Um momento comovente foi o primeiro vínculo de participação de Nilson, um irmão que conheceu a Aliança através da missão de rua e que, após anos de caminhada, encontrou uma família espiritual.
- Barbalha (CE): A celebração reuniu 151 pessoas em compromisso, com 6 vínculos de Holocausto, 11 de Oblação, 26 de Comunhão, 104 de Participação e 4 de Expiação, além de 13 novas Estrelinhas da Paz.
Além dessas cidades os vínculos também aconteceram em outras localidades onde a Aliança está presente como Barbacena (MG), na Venezuela e em outras localidades onde a família Aliança de Misericórdia está.
Cada SIM dado nesta missa é semente lançada para a transformação do mundo pelo amor misericordioso de Deus. Rogamos ao Senhor que todos esses novos compromissos deem frutos abundantes, fortalecendo ainda mais a missão da Aliança de Misericórdia de ser sinal do céu na Terra.
“Nossa missão permanece viva: evangelizar para transformar!”
0 Comments